Segunda-Feira, 04 de Março de 2024 - 23:41:48    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 27/02/2023 - 14:20 - Por: Da Redação

Esforço fiscal é crucial para manter contas no azul em ano de desafios financeiros

A receita tributária foi um destaque positivo, com um ganho de 45,91% entre a receita estimada e a arrecadada


A Prefeitura de Várzea Grande enfrentou diversos desafios em 2022, incluindo inflação, aumento do endividamento da população e incertezas políticas e financeiras.

Além disso, a prefeitura teve que investir em setores prioritários e honrar compromissos assumidos com os servidores, apesar da queda na arrecadação. No entanto, a prefeitura conseguiu superar esses desafios e encerrou o ano com uma arrecadação de R$ 994,93 milhões e um desembolso de R$ 968,79 milhões, evitando o risco de déficit.

A secretária de Gestão Fazendária, Lucineia dos Santos Ribeiro, apresentou esses e outros dados durante a audiência pública para divulgar os demonstrativos do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre do exercício de 2022.

A prefeitura conseguiu equilibrar as contas públicas graças ao desempenho da receita tributária e de convênios e emendas com o Estado, União e bancada federal. Apesar da receita líquida ter ficado abaixo do valor estimado, a prefeitura segurou os gastos e garantiu os repasses constitucionais para a saúde, a educação e as obras.

A prefeitura também manteve os gastos com pessoal abaixo dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, garantindo uma situação confortável para Várzea Grande.

A receita tributária foi um destaque positivo, com um ganho de 45,91% entre a receita estimada e a arrecadada.

O prefeito Kalil Baracat destacou o trabalho sério e coeso dos técnicos da Gestão Fazendária na busca pela justiça fiscal e na ampliação da base de contribuintes de Várzea Grande.




Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Esforço fiscal é crucial para manter contas no azul em ano de desafios financeiros

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br

Política de Privacidade | Termos de Uso


Invent Web - Agência Digital