Segunda-Feira, 04 de Março de 2024 - 01:11:03    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 27/02/2023 - 14:32 - Por: Da Redação

Deputado Medeiros condena politização de chacina e defende CACs em debate

Deputado Medeiros defende posse legal de armas e critica uso político da chacina em Sinop


Deputado Medeiros defende posse legal de armas e critica uso político da chacina em Sinop.
 
No último dia 21 de fevereiro, sete pessoas foram assassinadas em Sinop, e o caso foi utilizado por PT e PSOL para criminalizar a posse legal de armas no país e culpar o ex-presidente Jair Bolsonaro pelos crimes. Durante debate com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), o deputado federal José Medeiros (PL-MT) condenou o uso político da chacina pelo Governo Federal e seus aliados, destacando que essa atitude desrespeita as vítimas e seus familiares.
 
Para Medeiros, a legislação brasileira já é bastante restritiva em relação ao armamento, e o controle é bastante sério. Ele trabalhou como policial rodoviário federal, sempre portando arma, e defende a posse legal de armas. O deputado ainda criticou a tentativa de relacionar os Colecionadores, Atiradores Esportivos e Caçadores (CACs) à tragédia de Sinop. Segundo Medeiros, se alguém quiser se tornar CAC, levará quase dois anos e o registro será feito pelo Exército. Ele afirmou que é necessário respeitar essas pessoas, sem demonizá-las.
 
O deputado também questionou a associação feita pelos aliados de Lula entre o acesso a armas e o crescimento da violência. Para Medeiros, essa afirmação é uma inverdade, e os parlamentares de oposição ao atual governo vão fazer o enfrentamento necessário para garantir os avanços conquistados na gestão Bolsonaro e impedir que o revogaço do Lula impeça o acesso da população a armas.
 
Medeiros também ressaltou que a revogação de decretos sobre o acesso a armas é uma questão eleitoral do PT, e existem países que possuem legislações mais flexíveis na posse de armas e reduziram os índices de violências. Ele destacou que o Brasil registrou as menores taxas de homicídios em 26 anos nos últimos quatro anos, com quedas recordes em 2019 e 2020, durante o governo Bolsonaro.
 
Diante dos ataques do deputado federal Boulos aos bolsonaristas e militantes de direita, Medeiros afirmou que o parlamentar do PSOL é conhecido por incitar atos golpistas e de extrema violência e deveria estar preso por apoiar e incentivar os protestos violentos de maio de 2020. Em 2017, Boulos foi detido em São Paulo acusado de desobediência civil e incitação à violência enquanto acompanhava uma reintegração de posse de ocupação na zona leste de São Paulo.




Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Deputado Medeiros condena politização de chacina e defende CACs em debate

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br

Política de Privacidade | Termos de Uso


Invent Web - Agência Digital