Segunda-Feira, 04 de Março de 2024 - 00:09:49    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 25/02/2023 - 08:13 - Por: Da Redação

Projeto social de Jiu-Jitsu realiza mutirão solidário neste sábado

O projeto não se limita apenas a aulas de Jiu-jítsu, mas também oferece outras atividades voltadas para a comunidade carente, como mutirões sociais, atendimentos com dentistas, advogados, médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e barbeiros gratuitamente


Lukas Andrade Ferreira, um professor de Jiu-jítsu de 36 anos, criou o projeto Ubuntu em 2016 juntamente com um amigo. O nome do projeto, que significa "Juntos Somos Um", tem origem africana e tem como objetivo tirar crianças e adolescentes das ruas por meio do esporte. Atualmente, o projeto atende 87 crianças cadastradas e mais de 100 voluntários.

O projeto não se limita apenas a aulas de Jiu-jítsu, mas também oferece outras atividades voltadas para a comunidade carente, como mutirões sociais, atendimentos com dentistas, advogados, médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e barbeiros gratuitamente.

Além disso, o projeto oferece oficinas de antropologia e permacultura, aulas de música, inglês e palestras educativas para a população.

Lukas conseguiu implementar o projeto Ubuntu através de uma parceria com uma igreja local que possuía um galpão e já oferecia aulas de artesanato e música. No entanto, por questões financeiras, a igreja decidiu deixar o projeto e Lukas assumiu o galpão sozinho com as aulas que já eram oferecidas para a sociedade.

Com uma história de superação pessoal, Lukas conta que teve envolvimento com drogas e coisas erradas quando era adolescente, mas o esporte o salvou. Ele acredita que o esporte pode transformar a vida das crianças e adolescentes, desenvolvendo seu potencial em todas as áreas - física, espiritual e mental.

Além do projeto social, Lukas tem uma academia chamada "Toca do Leão", onde ele dá aula de Jiu-jítsu. Após ganhar alguns campeonatos, ele decidiu abrir a academia com um modelo de aula desenvolvida em San Diego, na Califórnia (EUA).

Neste sábado (25), o projeto realizará o 5° Mutirão Social, em dois lugares de forma simultânea, das 8h às 13h. O evento ocorrerá na rua Maringá, 10, no bairro Cophema e na rua Frei Quirino, 222, no bairro Novo Colorado. Haverá atendimentos, bazar, gincanas e lanches para a população.

Em resumo, o projeto Ubuntu, liderado por Lukas Andrade Ferreira, tem como objetivo tirar crianças e adolescentes das ruas por meio do esporte e oferece uma série de atividades e atendimentos gratuitos para a comunidade carente. Lukas é um exemplo de superação pessoal e acredita que o esporte pode transformar a vida das pessoas.




Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Projeto social de Jiu-Jitsu realiza mutirão solidário neste sábado

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br

Política de Privacidade | Termos de Uso


Invent Web - Agência Digital