Terça-Feira, 09 de Agosto de 2022 - 02:45:56    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 24/06/2022 - 09:46 - Por: Mato Grosso em Destaque

Seduc participa da 1ª Formação de Professores de Inglês pela EF Education

Evento representa o empenho e participação da comunidade escolar no avanço da disciplina de inglês na Rede Estadual de Ensino


Professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) participaram, nesta quarta-feira (22.06), da 1ª Formação de Professores de Inglês, por meio do Programa Mais Inglês, no auditório do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em Cuiabá. O evento abordou a utilização da plataforma de acesso para auxílio dos profissionais, em busca do melhor desenvolvimento em sala de aula.

O evento reuniu cerca de 100 professores da Língua Inglesa, que trocaram experiências, conhecimentos e emoções sobre os alunos, debateram sobre a formação e esclaresceram dúvidas em relação a utilização da plataforma EF Mais Inglês. 

Para palestrar sobre a metodologia de ensino, o evento contou com a participação do diretor de Soluções Customizadas da EF Education, Duval Guimarães. Formado pela Harvard Kennedy School, em Boston (EUA), ele falou sobre o Sistema de Ensino Integrado com a Educação de Mato Grosso, além das inúmeras possibilidades que os profissionais podem explorar em sala de aula.

Duval Guimarães ressaltou o comprometimento dos alunos em participar das atividades e concluir os módulos, permitindo que estudem no nível que realmente estão e se encaixem através do nivelamento proposto.  

Para a professora de Inglês, Cassia Regina Rodrigues, educadora há mais de 20 anos, o curso é a oportunidade perfeita para o profissional se destacar e aprimorar o seu conhecimento. “A capacitação tem um peso enorme em relação a troca de experiências. É um leque de oportunidades, maneiras, jeitos e formas de você trabalhar em sala’’, disse.

Cassia pontuou que se sente mais preparada para lecionar após o curso, principalmente pelo interesse que possui pela língua estrangeira, pelo treinamento e por compartilhar o seu conhecimento junto aos alunos.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, prestigiou o evento e ressaltou a dedicação dos profissionais em fazer parte de um projeto que beneficia a comunidade escolar. Para ele, não há dúvidas do ganho de proficiência não só dos professores, mas também dos alunos.

“Atendemos todos os estudantes do Ensino Fundamental e os estudantes do Ensino Médio através da plataforma educacional, possibilitando a inteiração. Estamos felizes em ver a adesão e o engajamento dos professores’’, concluiu.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Seduc participa da 1ª Formação de Professores de Inglês pela EF Education

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso