Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022 - 01:20:18    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 06/12/2021 - 09:31 - Por: Mato Grosso em Destaque

Enem Digital registra total de 1.853 inscritos nas provas do exame

O Enem Digital integra o 'Programa Pra Frente Cuiabá', que engloba cinco eixos além do Enem Digital, o Agro da Gente, Cuiabanco, Qualifica e Sine da Gente


O ‘Enem Digital’ , que é uma das iniciativas que integram o programa ‘Pra Frente Cuiabá’ criado recentemente pela gestão Emanuel Pinheiro, registrou um total de 1.853 inscrições no processo seletivo do  Exame Nacional do Ensino Médio –ENEM, sendo considerado um dos principais meios de acesso à universidade no Brasil. As provas foram realizadas nos dias 20 e 27 de novembro. Desse montante, 403 inscritos fizeram as provas no presencial e 1.450 pela plataforma on line.

“Estamos avaliando se a próxima edição do Enem Digital será realizado de forma presencial, se continuar na diminuição dos registros de casos novos do Covid-19. Será executado de forma diferente, a fim de evitar a evasão escolar. O trabalho está pautado na preparação de pessoas em situação de vulnerabilidade social e desempregados”, declarou Dagmar Arantes, técnico do trabalho.

O Enem Digital integra o 'Programa Pra Frente Cuiabá', que engloba cinco eixos além do Enem Digital, o Agro da Gente, Cuiabanco, Qualifica e Sine da Gente. O público alvo do Enem Digital são pessoas residentes em Cuiabá, que já concluíram ou que concluirão até dezembro de 2021 o 3º ano do ensino médio. O candidato deve, necessariamente, ter origem escolar pública, preferencialmente que a renda familiar seja de até três salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo. Pessoas que já possuem nível superior ou que já estejam matriculados em algum curso de nível superior não poderão participar.

As aulas são 100% gratuitas e ajudam aqueles que desejam se preparar para o vestibular. Foram ministradas aulas de todas as disciplinas: gramática, interpretação de texto, redação, espanhol e inglês, história geral e do Brasil, geografia geral e do Brasil, filosofia, sociologia, matemática, química, física e biologia.

“O Enem Digital vem com foco nos alunos que não tem condição de pagar por uma formação para competir por uma vaga na universidade. Estamos cumprindo com a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de atender aqueles que mais precisam dos serviços da Prefeitura. Quando pensamos em desenvolvimento econômico, pensamos em capital humano, pensamos na base e a base é a educação, é o conhecimento”, disse o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Enem Digital registra total de 1.853 inscritos nas provas do exame

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso