Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 00:06:19    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 25/03/2021 - 09:34 - Por: Olhar Direto

Mauro refuta estender atendimento de Centro de Triagem na Arena: “espero que prefeitos façam sua parte”

O democrata ressalta que a realização de testes Covid-19 é uma responsabilidade da atenção básica, conduzida pelos municípios


Apesar da alta demanda e do pedido de alguns deputados, o governador Mauro Mendes (DEM) não pretende colocar o Centro de Triagem da Arena Pantanal, em Cuiabá, também em funcionamento aos domingos ou 24 horas por dia.

O democrata ressalta que a realização de testes Covid-19 é uma responsabilidade da atenção básica, conduzida pelos municípios.

Atualmente, o serviço é ofertado de segunda a sábado, das 7h às 17h. São entregues até 650 senhas, das 6h às 6h45. Além dos testes, o governo oferta atendimento médico e distribuição de medicamentos para quem está infectado.

“Não posso ampliar mais, o que precisa é funcionar a atenção básica nos municípios, inclusive de Cuiabá. Não posso daqui a pouco fazer 100% do serviço da atenção básica. Já estamos dando uma colaboração, não posso assumir esses serviços como se fosse uma responsabilidade objetiva do governo do estado”, disse, em conversa com a imprensa na manhã desta terça-feira (23).

De acordo com Mauro, o governo estadual tem apoiado financeiramente os prefeitos. Cita o pagamento de R$ 70 milhões referente a dívidas com os municípios deixadas pela gestão de seu antecessor Pedro Taques (Solidariedade).

Além disso, ressalta parceria firmada nas últimas semanas, para a distribuição de 500 mil testes. “250 mil testes já foram comprados.

É uma responsabilidade dos municípios e o estado está colaborando, mandando recursos e testes. Eles têm que fazer a parte deles, tenho certeza que a maioria dos bons prefeitos irá fazer a sua parte”.


Desde o ano passado, quando o centro foi instalado, Mauro tem críticado o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Afirma que o serviço tem alta procura, pois a Prefeitura da Capital não faz sua parte na atenção básica.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mauro refuta estender atendimento de Centro de Triagem na Arena: “espero que prefeitos façam sua parte”

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso