Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 09:53:45    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 24/03/2021 - 08:16 - Por: Gazeta Digital

População relata instabilidade em site de vacinação da prefeitura

A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, revela que Cuiabá recebeu apenas metade das vacinas para este público de 75 a 79 anos


População cuiabana não está conseguindo se cadastrar no site de vacinação contra a covid-19 da prefeitura. De acordo com relato de usuários, que tentam agendar vagas para vacinação de idosos, a instabilidade do site da Secretaria Municipal de Saúde dura mais de 4 dias.


A etapa de vacinação contra a covid-19 de idosos de 75 a 79 anos começou nesta terça-feira (23). Para tomar a vacina é necessário fazer o agendamento pelo site da campanha vacina.cuiaba.mt.gov.br. A agenda no site para este público foi liberada nesta segunda-feira (22), às 13h.


No entanto, vários usuários não conseguiram se cadastrar, pois o site apresentava instabilidade. “Já fazem 4 noites que espero até meia noite para agendar, e não aparece nada, sempre a mesma mensagem: ‘senhas esgotadas’”, relata um denunciante, que prefere não se identificar.


“Ficou até 00h15 tentando e nada, fizeram um site só pra fazer a população de besta”, continua a reclamação.

 

Outra pessoa tentou abrir o site às 13h09 de hoje, porém, também não obteve sucesso.
 

A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, revela que Cuiabá recebeu apenas metade das vacinas para este público de 75 a 79 anos.


Outro lado
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o site recebeu muitos acessos, fazendo com que o domínio caísse e a população não conseguisse acessar. A abertura das vagas da vacina ainda sofreu atraso de 10 minutos. Porém, a equipe de Tecnologia da Informação (TI) conseguiu resolver o problema. Veja a nota na íntegra:

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa que:

 

- Na tarde desta terça-feira (23), o exorbitante número de acessos ao site da campanha Vacina Cuiabá gerou instabilidade e queda no sistema. Com isso, alguns agendamentos que haviam sido feitos foram perdidos e terão que ser refeitos.

- A coordenação da campanha solicita que as pessoas que conseguiram gerar o QR Code com o horário agendado da vacina consultem novamente o cadastro e, em caso do agendamento não mais aparecer no sistema, entrem em contato através do e-mail suporte.ctisms@cuiaba.mt.gov.br enviando o print da tela e os dados para que a equipe de TI refaça os agendamentos dessas pessoas.

- A SMS lamenta pelo transtorno e informa que as providências para melhoria no sistema já estão sendo tomadas.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: População relata instabilidade em site de vacinação da prefeitura

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso