Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 01:17:26    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 23/03/2021 - 09:55 - Por: Prefeitura de Cuiabá

Coordenadora da campanha de vacinação esclarece dúvidas sobre o agendamento no site

A agenda do site abre diariamente às 13h


A vacinação para os idosos de 75 a 79 anos começa nesta terça-feira (23) e deve ser agendada pelo site vacina.cuiaba.mt.gov.br . Devido ao grande número de acessos para agendar a vacinação, as vagas podem acabar rapidamente.

A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, tranquiliza as pessoas que não conseguirem fazer o agendamento da primeira vez que entram no site. “Nós disponibilizamos cerca de 650 vagas para idosos por dia. Quem não conseguir agendar em um dia, é só tentar no outro, sempre às 13h. se o cadastro estiver certinho e a pessoa entrar no horário correto no site, ela consegue fazer o agendamento”, revela.

Valéria ressalta ainda a importância de as pessoas irem ao Centro de Eventos no horário agendado. “Todos os dias temos um número grande de pessoas no horário das 8h. Quando vamos verificar, descobrimos que muitas pessoas que estão agendadas para às 9h ou 10h chegam às 8h. Pedimos encarecidamente que todos venham no horário agendado e com apenas um acompanhante. Não há necessidade de virem antes, porque acaba gerando aglomeração, e o sistema de agendamento é justamente para evitar que muita gente venha no mesmo horário”, explica.

Outra dúvida é em relação ao agendamento da segunda dose. Todas as pessoas que tomaram a primeira dose até dia 16 de março tem marcada no cartão a data de quando devem tomar a segunda dose. Estas pessoas devem fazer o agendamento pelo site apenas um dia antes da data marcada do cartão, para que possam vir no dia correto. Quem foi vacinado a partir do dia 17 de março já sai do Centro de Eventos com a segunda dose agendada.

ATENÇÃO:

Cadastro: é a inserção dos dados pessoais no site

Agendamento: é o dia e o horário marcados no site para a vacinação

Aqueles que fizeram o CADASTRO para idosos de 75 a 79 anos, mas que ainda não conseguiram AGENDAR a vacinação, devem seguir os seguintes passos:

-Entre no endereço eletrônico vacina.cuiaba.mt.gov.br;

-Clique em PRÉ CADASTRO;

-Clique em CONSULTAR CADASTRO;

-No campo CPF, digite o CPF do idoso e clique em CONSULTAR CADASTRO;

-Nesta tela aparecerão os dados do idoso. Clique em COMPLETAR CADASTRO;

-Selecione PRIMEIRA DOSE e clique em PRÓXIMO PASSO;

- No campo AGENDAR SUA TRIAGEM selecione a data e o horário e clique em SOLICITAR AGENDA;

-Os idosos não precisam imprimir o QR CODE. Ao se dirigirem ao Centro de Eventos devem levar documento com foto, número do cartão SUS e comprovante de residência. Caso o idoso não tenha comprovante de residência, é preciso trazer o comprovante do filho ou do familiar com quem ele mora e um documento que prove o parentesco.

OBSERVAÇÃO: No ato de agendamento, caso não apareça a data e o horário na tela AGENDAR SUA TRIAGEM é porque a agenda do dia já está lotada. Neste caso é necessário fazer o agendamento no dia seguinte.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Coordenadora da campanha de vacinação esclarece dúvidas sobre o agendamento no site

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso