Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 00:29:35    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 23/03/2021 - 09:24 - Por: Gazeta Digital

Prefeito participa de protesto de comerciantes contra lockdown

Nas imagens, o grupo de manifestantes caminham pela avenida Natalino Brescansin. “Não ao lockdown, não ao fechamento do comércio, não a regulagem de horários, o direito de ir e vir, é isto que estamos reivindicando”, diz o narrador do vídeo


O prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSD), participou de protesto junto com comerciantes do município, na segunda-feira (22). Na ocasião, os comerciantes pediam o fim das medidas restritivas no Estado, que foram prorrogadas por mais 15 dias pelo decreto estadual do governador Mauro Mendes (DEM).


Nas imagens, o grupo de manifestantes caminham pela avenida Natalino Brescansin. “Não ao lockdown, não ao fechamento do comércio, não a regulagem de horários, o direito de ir e vir, é isto que estamos reivindicando”, diz o narrador do vídeo.


Ainda pela manhã, o chefe do Executivo municipal afirmou em entrevista coletiva para jornais locais, que entrará com ação judicial contra as medidas de restrição impostas no decreto estadual.
 

Mendes prorrogou por mais 15 dias as medidas restritivas – como toque de recolher e funcionamento do comércio até às 19h – em todo o estado de Mato Grosso. As regras continuarão válidas até o dia 4 de abril.


Na última quinta-feira (18), um documento foi protocolado na secretaria da Casal Civil, solicitando que as atividades dos comércios possam funcionar até às 22h. Além disso, reivindica que o toque de recolher começa às 23h.


“Nós estamos entrando com essa ação hoje devido a buscas de um diálogo na última quinta-feira em Cuiabá junto ao Estado, porém não recebemos nenhuma resposta. Por um pedido da câmara de vereadores e hoje com aval do comitê. Que os templos religiosos possam receber seus fiéis obedecendo sempre o plano de contingência. Deixar bem claro para Justiça que nós estamos cumprindo tudo aquilo que agora vem sendo pregado no Brasil. Nós estamos fazendo nossa parte e mostrar que temos o direito de continuar trabalhando”, disse o gestor municipal ao site Só Notícias.


Segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado nesta segunda-feira, Sorriso soma com outros 23 municípios na categoria de risco alto para a contaminação do coronavírus. Até o momento, 11.178 pessoas morreram no município em decorrência da covid-19.

 

Veja o vídeo


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Prefeito participa de protesto de comerciantes contra lockdown

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso