Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 23:33:25    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 23/03/2021 - 09:00 - Por: Olhar Direto

Líder do governo se diz contra o lockdown, mas afirma que “medidas devem ser tomadas”

Nós temos que buscar pra ver qual é o fator que está aumentando tanto o número de pessoas contaminadas


O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), afirmou que é contra o ‘lockdown’ como medida de contenção do novo coronavírus (Covid-19). Segundo ele, no entanto, alguma medida deve ser tomada, pois a situação é preocupante em todos os sentidos.

“Nós temos que buscar pra ver qual é o fator que está aumentando tanto o número de pessoas contaminadas. Eu tenho um posicionamento, acho que o governo também tem se posicionado dessa maneira contra o lockdown. Eu acho que o comércio, tendo seu distanciamento, uso de álcool em gel, exigindo o uso de máscara, tem muitas pessoas que relaxaram”, lamentou o parlamentar.

Segundo Dilmar, prefeitos de cidades como Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte, Nova Maringá e outras cidades, se mostraram preocupados com as aglomerações que aconteceram no final de semana. “Hoje nós estamos com muitas pessoas nas filas, Lucas do Rio Verde que abriu UTI recentemente tem 15 pessoas na fila, na maca esperando UTI. Sinop hoje, com a reunião que eu fiz com os vereadores, empresários, no sábado a tarde, estão com cada mil pessoas que vão fazer o teste, metade está com Covid. Então temos que tomar alguma providencia. Tinha 15 pessoas na fila precisando de UTI. Vamos ter que buscar o equilíbrio para tudo isso”, completou o líder.

Dentre as preocupações, segundo o deputado, está a falta de cilindros de oxigênio na região norte e a previsão de falta de insumos e medicamentos. No entanto, mesmo assim, ele não acredita que o lockdown seja uma saída. “O governo sempre falou que lockdown não dá. Estamos tentando ver se essa antecipação de feriados seria o caminho, mas isso tudo tem que analisar em conjunto”, afirmou. “O governo sentou com a Assembleia Legislativa, sentou com o setor empresarial, e foram discutindo junto, para tentar achar um equilíbrio para tudo isso”.

O governador Mauro Mendes (DEM) se reúne com os deputados na tarde desta segunda-feira (22) para discutir novas medidas. O Governo já anunciou, também, que implementará novas medidas, que serão divulgadas na terça-feira (23) e passarão a valer na sexta-feira (26).


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Líder do governo se diz contra o lockdown, mas afirma que “medidas devem ser tomadas”

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso