Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 23:39:17    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 22/03/2021 - 17:59 - Por: Gazeta Digital

Vacinação de idosos de 75 a 79 anos começa nesta terça-feira

Informações da Prefeitura de Cuiabá apontam que o polo de vacinação para a imunização está aberto de segunda a sábado das 08h às 18h


A vacinação de idosos entre 75 e 79 anos começará a ser realizada em Cuiabá a partir desta terça-feira (23). O agendamento para a imunização deve ser feito pelo site da campanha, a partir desta segunda-feira (22).

 

Informações da Prefeitura de Cuiabá apontam que o polo de vacinação para a imunização está aberto de segunda a sábado das 08h às 18h.
 

A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, revela que Cuiabá recebeu apenas metade das vacinas para este público.

 

“Vamos iniciar nesta terça-feira a vacinação dos idosos de 75 a 79 anos, mas até o momento recebemos metade da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que são 7812 pessoas dessa faixa etária", disse.

 

"Pedimos que as pessoas que não conseguirem agendar esta semana fiquem calmos, pois à medida que formos recebendo mais doses, elas serão disponibilizadas para todos deste grupo”, apontou. Os idosos a partir de 80 anos que ainda não tomaram a primeira dose também podem agendar pelo site.

 

Ao chegar no Centro de Eventos do Pantanal, a pessoa que será vacinada deverá apresentar um comprovante de endereço de Cuiabá em nome próprio ou de algum familiar cujo parentesco seja comprovado através de documento pessoal.

 

A medida é necessária para controlar o estoque de doses da vacina contra a Covid-19, que é enviada pelo Ministério da Saúde conforme a população de cada município. Trabalhadores da saúde continuam a ser vacinados com a primeira dose. Quem foi vacinado a partir do dia 17 de março já sai do Centro de Eventos com a segunda dose agendada.

 

Confira o passo a passo do agendamento dos idosos: 

-Entre no endereço eletrônico vacina.cuiaba.mt.gov.br;

-Clique em PRÉ CADASTRO;

-Clique em ACEITAR E CONTINUAR;

-No campo TIPO DE DOSE escolha PRIMEIRA DOSE e clique em PRÓXIMO PASSO;

-No campo GRUPO DE RISCO escolher IDOSOS (75 ANOS A 79 ANOS) e clique em PRÓXIMO PASSO;

-Preencha todos os dados que estão marcados com * (no campo INFORME SUA PROFISSÃO, pode escrever a profissão que desempenhava ou escrever aposentado/aposentada);

-Não precisa preencher os campos INFORME O ESTABELECIMENTO/LOCAL DE SAÚDE  e INFORME SEU SETOR DE TRABALHO;

-Clique em enviar cadastro; -No campo AGENDAR SUA TRIAGEM selecione a data e o horário e clique em SOLICITAR AGENDA; -Os idosos não precisam imprimir o QR CODE. Ao se dirigirem ao Centro de Eventos devem levar documento com foto, número do cartão SUS e comprovante de residência. Caso o idoso não tenha comprovante de residência, é preciso trazer o comprovante do filho ou do familiar com quem ele mora e um documento que prove o parentesco.

 

Importante

Em caso de erro durante o agendamento, a pessoa deve mandar um email para o endereço cadastrocba.covid@gmail.com pedindo o cancelamento do agendamento. Após receber o e-mail com a confirmação do cancelamento, a pessoa poderá fazer um novo agendamento. 

 

Observação

No ato de agendamento, caso não apareça a data e o horário na tela AGENDAR SUA TRIAGEM é porque a agenda do dia já está lotada. Neste caso é necessário fazer o agendamento no dia seguinte


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Vacinação de idosos de 75 a 79 anos começa nesta terça-feira

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso