Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 23:44:58    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 22/03/2021 - 13:04 - Por: Gazeta Digital

Proposta de lockdown de 10 dias será debatida entre governo e deputados

A reunião ocorrerá após pedido de vários parlamentares, que alegaram que vinham sofrendo pressão de vários municípios contra a antecipação de feriados a partir desta quarta-feira


O governador Mauro Mendes (DEM) se reunirá nesta segunda-feira (22), às 16 horas, com os deputados estaduais para discutir quais medidas adotar em relação a antecipação de feriados em Mato Grosso. Uma das propostas que vem ganhando força entre os parlamentares seria o fechamento total de 10 dias seguidos em todo o Estado.  

 

A reunião ocorrerá após pedido de vários parlamentares, que alegaram que vinham sofrendo pressão de vários municípios contra a antecipação de feriados a partir desta quarta-feira.  Apesar do recuo do governador em encaminhar o projeto de Lei sobre os feriados, medidas mais restritivas deverão acontecer. 
 

Entre as propostas, está a do fechamento de tudo por 10 dias seguidos, resguardando os serviços essenciais para a população.  A Gazeta Digital apurou que a proposta, que já está sendo chamada de ‘minilockdwon’, tem a simpatia de outros Poderes, como o Ministério Público, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas.  

 

Ontem (21) o governador Mauro Mendes (DEM) esteve reunidos com os Poderes e representantes do Comércio e Indústria do Estado, onde ouviu algumas sugestões. Nesta reunião ele anunciou o recuo, por enquanto, da proposta de antecipar os feriados.  

 

A crise da pandemia em Mato Grosso se encontra em seu piro momento. O Estado lidera em número de fila de espera e pacientes para ter um leito de UTI. A secretaria de Estado de Saúde (SES), já admite a possibilidade de falta de oxigênio e medicamentos para o uso em pacientes com covid-19.  

 

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciará novas medidas de combate a proliferação da covid-19 no Estado nesta terça-feira (23).


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Proposta de lockdown de 10 dias será debatida entre governo e deputados

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso