Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 00:38:10    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 22/03/2021 - 12:56 - Por: Gazeta Digital

Governo admite problemas com oxigênio para UTIs em 50 municípios

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirma que dois distribuidores privados de oxigênio, que atendem 50 municípios, "alertaram para a dificuldade de logística, pois o abastecimento das cargas era realizado na cidade de Cubatão, em São Paulo


Após a denúncia do Jornal A Gazeta do risco de desabastecimento em 30 municípios de Mato Grosso por causa de problemas na distribuidora em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), o governo do Estado admitiu o problema, que afeta, na verdade, 50 cidades, por causa de dois distribuidores de oxigênio. O insumo é necessário para os pacientes com coronavírus em estado grave.

 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirma que dois distribuidores privados de oxigênio, que atendem 50 municípios, "alertaram para a dificuldade de logística, pois o abastecimento das cargas era realizado na cidade de Cubatão, em São Paulo, e foi transferido para o Rio de Janeiro", questão que causou um maior tempo para o transporte e risco de desabastecimento.
 

Apesar de admitir o problema, a SES afirma que "neste momento, o abastecimento na rede estadual está garantido", mesmo com aumento do consumo de 250% deste insumo por causa das altas de casos de covid-19 em março.

 

Entre as providências para lidar com a situação, o governo informou que já comunicou o Ministério da Saúde, para "ajudar a restabelecer as condições e garantir o abastecimento nestas cidades", pois o problema é de transporte e não de falta de material.

 

Consta ainda na nota que o Estado está com baixo estoque de alguns medicamentos, mas que essa situação "é uma realidade em todo o país" e que já foi realizada a compra de remédios ainda em 2020 e que não existe "risco de desabastecimento para as UTIs sob sua responsabilidade".

 

O governo também fala no texto que está monitorando a situação nos hospitais privados e de gestão municipal para evitar o desabastecimento.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Governo admite problemas com oxigênio para UTIs em 50 municípios

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso