Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 00:40:48    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 22/03/2021 - 08:42 - Por: Gazeta Digital

Sindicato dos Médicos pede lockdown imediato em MT

Hoje, o sistema de saúde no Estado de Mato Grosso está colapsado


O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) divulgou nesta segunda-feira (22) uma carta aberta em que pede lockdown imediatamente no estado, por causa do colapso no sistema de saúde devido à pandemia de covid-19.

 

"Hoje, o sistema de saúde no Estado de Mato Grosso está colapsado. Conclui-se que essa medida de quarentena ou lockdown já vem com atraso considerável. Adiar ainda mais essa decisão pode trazer ainda mais desgraças às famílias mato-grossenses", diz trecho do documento.
 

A categoria alega que as pessoas que estão internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) se contaminaram entre 10 e 25 dias atrás e que o fechamento das atividades que não são essenciais é uma medida necessária para "diminuir a infectividade pelo coronavírus".

 

Segundo o sindicato, essas restrições têm "o objetivo de interferir na cadeia de transmissão do vírus para aliviar os serviços de saúde, dando tempo de reestruturá-los e manter a assistência adequada à população".

 

E que essa organização para o aumento de leitos já "deveria ter sido planejada com antecedência", com treinamento de mais profissionais, construção de hospital de campanha e mais locais para atendimento, de forma que seja descentralizada o suporte para pacientes com covid-19.

 

A carta ainda alerta que "se não forem tomadas essas medidas para conter a propagação do vírus, as pessoas vão morrer sem assistência médica e isso é uma situação extrema que pode inclusive sobrecarregar o sistema funerário".


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Sindicato dos Médicos pede lockdown imediato em MT

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso