Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 23:53:31    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 21/03/2021 - 10:41 - Por: Prefeitura de Cuiabá

Nota Oficial sobre a suspensão de internações nas Upas e Policlínicas de Cuiabá

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que neste domingo (21), as internações nas Policlínicas dos bairros Verdão, Coxipó e Pedra 90, nas UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento) dos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos estão suspensas, por terem atingido a sua capacidade máxima de lotação


- A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que neste domingo (21), as internações nas Policlínicas dos bairros Verdão, Coxipó e Pedra 90, nas UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento) dos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos estão suspensas, por terem atingido a sua capacidade máxima de lotação.

- No entanto, em todas essas unidades, com exceção da Policlínica do Verdão, o atendimento está sendo priorizado somente para casos de urgência e emergência.

- Em todas estas unidades continuam sendo feitos os testes rápidos (PCR Swab) para a Covid, através de pedido médico, bem como os exames de Raio-x, também através de pedido médico.

-O atendimento segue normalizado na Policlínica do bairro Planalto. Quem necessitar, pode estar se direcionando até o local.

- Reforça o esforço da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que no prazo de dez dias,  aumentou o número de leitos para vítimas da Covid-19 em Cuiabá. O Hospital Municipal São Benedito foi  transformado em unidade de referência no atendimento ao vírus. A unidade de saúde, já disponibilizava para a população 40 leitos de UTI Covid. Com a mudança, o Hospital passou  a contar com 60 leitos de UTI e outros 40 leitos de enfermaria, tornando assim, a segunda unidade de saúde referência no atendimento para pacientes com a covid na Capital.

Com a instalação dos novos leitos, a capital passou a ter 155 leitos exclusivos de UTI Covid, distribuídos entre Hospital Referência (95 vagas – sendo 80 para adultos e 15 pediátricas) e outras 60 no São Benedito.  Além do reforço na terapia intensiva, Cuiabá passou a contar também com mais 109 leitos de enfermaria exclusivas para pacientes com covid-19, sendo 18 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, 25 leitos na Policlínica do Verdão, 26 na UPA Sul, que fica no bairro Pascoal Ramos. O Hospital Municipal São Benedito, passa a contar também com 40 leitos de enfermaria para casos de covid-19, assim como o antigo Pronto Socorro, que possui mais 96 leitos de enfermaria.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Nota Oficial sobre a suspensão de internações nas Upas e Policlínicas de Cuiabá

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso