Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 09:38:58    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 20/03/2021 - 14:16 - Por: Olhar Direto

Max Russi confirma que feriados de aniversário da cidade, Consciência Negra e Trabalhador devem ser antecipados

O deputado Max, vê a situação como um medida urgente e importante que precisa ser tomada


O deputado Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, disse que o governador Mauro Mendes (DEM) encaminha na segunda-feira (22) o projeto de lei que antecipa três feriados deste ano para três dias da próxima semana.
 

Segundo o chefe de Poder, as datas antecipadas serão alusivas ao dia Trabalhador (que se comemora em 1º de maio),  aniversário das cidades (em Cuiabá é dia 8 de abril) e Consciência Negra (lembrada em 20 de novembro). Elas serão antecipadas para os dias 24, 25 e 26, quarta, quinta e sexta da próxima semana. Juntada ao sábado e domingo são 5 dias de fechamento do comércio. 

O deputado Max, vê a situação como um medida urgente e importante que precisa ser tomada. "O governo vai mandar o projeto na segunda e na mesma segunda queremos votar, em caráter urgente, urgentíssima, antecipando os feriados para os dias 24, 25 e 26. Vamos juntar cinco dias, conciência negra, aniversário da cidade e dia do trabalhador. É uma medida necessária e urgente para travar a prolliferação do vírus", disse o deputado neste sábado (20).

O presidente ainda falou que essa situação em que se vive hoje com muitas mortes é um cenário que precisa de consciência e por isso, a medida de antecipar os feriados é um ato acertado e que deve ser aprovado, pois é uma saída que junta saúde e economia. 

"Vamos juntar saúde com economia. Saúde porque vai dar oportunidade para fazer o distanciamento, que nesse momento é essencial. E econômico porque após passar a pandemia teremos geração de emprego e renda e é uma medida acertada e terá apoio quase que unânime da Assembleia Legislativa", disse o presidente. 

A sessão para aprovação ou não desse projeto será votado na segunda-feira (22), em sessão extraordinária já convocada pelo presidente Max Russi. 


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Max Russi confirma que feriados de aniversário da cidade, Consciência Negra e Trabalhador devem ser antecipados

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso