Domingo, 05 de Dezembro de 2021 - 01:34:56    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 20/03/2021 - 10:57 - Por: www.boticapets.com.br

Deixe seu pet em segurança e evite intoxicação com produtos de limpeza

Conheça medidas simples que vão te ajudar a manter o seu pet fora de riscos


Os produtos de limpeza podem oferecer riscos para o seu pet, afinal a maioria deles contém ingredientes tóxicos, como o ácido bórico, o peróxido de sódio, a amônia, entre outros. Mas, manter a limpeza da casa e do ambiente em que o seu filho de quatro patas fica é essencial para a saúde e bem-estar de todos os membros da família, para isso, a utilização dos produtos é indispensável.

 

Mas, com atenção e cuidado, é possível deixar a casa limpa e o pet em segurança, é preciso estar atento constantemente, afinal, até mesmo os produtos mais utilizados na hora da faxina como a cândida e o cloro podem causar intoxicação, com sintomas como vômito, tontura, salivação, entre outros.

Conheça medidas simples que vão te ajudar a manter o seu pet fora de riscos:

 

Como evitar a intoxicação dos peludos?

 

A dica é guardar todos os produtos em locais bem fechados para evitar que o pet tenha acesso. Além disso, é recomendado passar água corrente para retirar os resíduos do produto e evitar que o pet lamba, caso esteja armazenada em um local em que o pet tenha acesso.

No caso dos felinos, a orientação é nunca deixar qualquer tipo de produto ao alcance do gato, evitando guardar produtos de limpeza em armários que eles consigam abrir, pois alguns podem derrubar os frascos.  

 

Saiba o que fazer em caso de intoxicação

 

Em caso de suspeita de intoxicação, a orientação é levar o pet imediatamente ao veterinário. É importante informar ao profissional que fará o atendimento, se possível, o produto ingerido pelo animal. Isso facilitará os primeiros socorros e tratamento (inclusive levando a embalagem ou rótulo). Também é importante o tutor jamais tentar, de forma caseira, induzir o animal ao vômito ou usar outro método de cura, para que seja evitado o agravamento da situação.

Agora, se o produto estiver no corpo do pet, é importante retirar o excesso para evitar maior absorção da pele. Se o cão apresentar tremores ou crises convulsivas, é aconselhável envolvê-lo em uma toalha ou cobertor até chegar na emergência. Na clínica, o veterinário poderá fazer uma lavagem estomacal e a indução ao vômito. Na maioria dos casos, o pet precisará de fluidoterapia (soro) e medicamentos que auxiliem na eliminação da substância.

 

Fique atento aos cuidados com a limpeza de casa e mantenha seu pet sempre seguro!


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Deixe seu pet em segurança e evite intoxicação com produtos de limpeza

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso