Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 01:00:42    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 20/03/2021 - 10:03 - Por: Gazeta Digital

Mauro quer antecipar feriados para barrar avanço da covid

A proposta foi feita em videoconferência na tarde desta sexta-feira (19) junto ao Gabinete de Situação para enfrentamento da Covid-19, em reunião convocada pelo Governo de Mato Grosso


O governador Mauro Mendes (DEM) convocou uma reunião online, às pressas, para propor aos Podores e setores produtivos a antecipação de feriados em Mato Grosso, nas próximas semanas, para reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, o contágio pela covid-19.

 

A proposta foi feita em videoconferência na tarde desta sexta-feira (19) junto ao Gabinete de Situação para enfrentamento da Covid-19, em reunião convocada pelo Governo de Mato Grosso.

Os feriados antecipados serão definidos no projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (22).

 

A proposta inicial do governador é de decretar feriado do dia 24 ao dia 26 de março (quarta a sexta da próxima semana), e também nos dias 1 e 2 de abril (quinta e sexta) da semana posterior.

 

"Somando com os sábados e domingos, teríamos uma parada de cinco dias em uma semana e quatro na outra. Essa antecipação aumentaria o nível de distanciamento social, o que é fundamental para diminuir o contágio", explicou o governador, que agradeceu o apoio de todas as entidades que participaram da reunião.

 

O presidente da Fecomércio, Venceslau Júnior, garantiu apoio a medida e que o setor "vai trabalhar para conscientizar os trabalhadores do setor, para que também cumpram o distanciamento social em família". "Estamos agradecidos por nos ouvir", disse, acrescentando que a população tem papel fundamental nesse processo, para que não faça aglomeração nesse período.

 

O secretário Mauro Carvalho afirmou que o momento não é para ser utilizado em diversão ou passeio. "Precisamos conter essa pandemia. Esse é o momento de todos nós ficarmos em casa e manter o distanciamento social das outras pessoas, que não fazem parte da nossa família. Não é um feriado para passear e sim de lutar pela vida", afirmou.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mauro quer antecipar feriados para barrar avanço da covid

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso