Além do elevado número de pessoas nas UTIs, as enfermarias públicas do estado também estão com índice de uso alto, na casa dos 66%
Mato Grosso notificou 55 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, dentre elas a de um jovem de 20 anos do município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá). Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgados nesta sexta-feira (19) apontam que o estado tem 94% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em uso.
Segundo a pasta, Mato Grosso registrou mais de 284,4 mil contágios, sendo que em 6,6 mil casos as vítimas não resistiram e morreram devido a complicações da doença. Além disso, cerca de 15 mil pessoas estão em isolamento domiciliar tratando o vírus, enquanto outras 2,2 mil estão internadas.
Além do elevado número de pessoas nas UTIs, as enfermarias públicas do estado também estão com índice de uso alto, na casa dos 66%.
Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com mais contágios pela doença. Porém, municípios do interior ainda lideram quanto às mais altas taxas de mortalidade pelo vírus.
Conforme o Ministério da Saúde, o Brasil contabilizou até a tarde de quinta-feira (18) mais de 11,7 milhões de contágios pelo coronavírus. Deste montante, em cerca de 287,4 mil ocorrências as pessoas infectadas não resistiram e morreram.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS