Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 09:44:51    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 19/03/2021 - 14:19 - Por: Gazeta Digital

MP instaura inquérito para investigar empresa acusada de custear propina

O procedimento foi instaurado pelo promotor de Justiça Mauro Zaque, na quarta-feira (17)


Ministério Público instaurou inquérito civil para investigar construtora acusada de envolvimento em esquema de pagamento de propinas durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa.

 

O procedimento foi instaurado pelo promotor de Justiça Mauro Zaque, na quarta-feira (17). No documento, Zaque cita que a empresa H.L. Construtora Ltda. foi denunciada à época da colaboração premiada de Silval a respeito de fraudes do programa MT Integrado.

 

Conforme noticiado pelo portal, a colaboração premiada do ex-governador apontou que o esquema criminoso era baseado na contratação de construtoras mediante do pagamento de "retornos" financeiros.

 

O dinheiro devolvido pelas empresas posteriormente foi utilizado para subsidiar o pagamento de propina a conselheiros do Tribunal de Contas do Estado e "mensalinho" a deputados.

 

O promotor destacou também que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras e a Controladoria Geral do Estado foram procuradas sobre o caso e que o processo que investiga o caso está na fase de oitivas.

 

No documento, Zaque baseia a decisão de instaurar investigação "considerando a necessidade de maior instrução do presente caderno informativo, com a colheita de informações complementares sobre eventual contratação e pagamentos efetuados à empresa".


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: MP instaura inquérito para investigar empresa acusada de custear propina

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso