Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 09:02:04    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 19/03/2021 - 11:41 - Por: Gazeta Digital

Funerárias recebem alerta sobre falta de matéria prima para caixões

A fim de evitar que falta o produto, o gerente informou que teve como base julho de 2020, o pior mês da pandemia até então, e já fez as encomendas


Devido ao grande aumento no número de mortes causadas pela covid-19, há risco de faltar caixões em Cuiabá. A realidade ainda não é enfrentada, mas fornecedores já emitiram alerta sobre a escassez e orientaram as empresas sobre novas encomendas.

A Associação dos Fabricantes de Urnas (Afub) também emitiu uma alerta sobre a dificuldade no atendimento às demandas. O comunicado foi divulgado no começo de março.


Conforme o gerente da Funerária Santa Rita, João Avelino, a empresa recebeu o alerta, mas já fez as encomendas das urnas de forma a se precaver de uma possível falta.


“São poucas fábricas de urnas no país que distribuem para todo o Brasil. Os que nos atendem já falaram da dificuldade de encontrar matéria prima e destacaram a possibilidade de faltar urnas no mercado. Também orientaram que as encomendas devem ser feitas com 60 dias de antecedência”, explicou.


A fim de evitar que falta o produto, o gerente informou que teve como base julho de 2020, o pior mês da pandemia até então, e já fez as encomendas. Segundo ele, ainda não já números de março, pois não fechou o mês, mas os números estão próximos dos registrados no ano anterior, no pico das mortes.


“A empresa já tem 40 anos e temos uma noção das coisas, nos precavemos. Acho que está um pouco abaixo do registrado em julho, mas não está longe”, relata o profissional em relação a buscas por urnas.


Outras duas funerárias de Cuiabá foram procuradas e também informaram que, apesar da alta procura, ainda não estão com o produto em falta.


Desde o começo da pandemia, Mato Grosso já registrou 279.178 mil casos do novo coronavírus e 6.574 mortes.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Funerárias recebem alerta sobre falta de matéria prima para caixões

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso