Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 09:51:05    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 19/03/2021 - 08:15 - Por: Gazeta Digital

Hospital São Mateus cita 'escassez' de leitos e fecha pronto atendimento

Com o avanço da segunda onda da covid-19 em Mato Grosso, o estresse do sistema de saúde tem sido evidenciado pelo esgotamento de leitos, tanto em unidades públicas quanto nas privadas


O Hospital São Mateus, em Cuiabá, comunicou nesta quinta-feira (18) que fechará do pronto atendimento devido ao alto fluxo de pacientes. A unidade médica citou "escassez" de leitos diante da pandemia da covid-19.

 

Antes do São Mateus, os hospitais privados São Judas Tadeu e o Complexo Hospitalar de Cuiabá também anunciaram nesta semana o fechamento do pronto atendimento. Posteriormente, conforme divulgado pelo portal Gazeta Digital, ambas as unidades reabriram.

Com o avanço da segunda onda da covid-19 em Mato Grosso, o estresse do sistema de saúde tem sido evidenciado pelo esgotamento de leitos, tanto em unidades públicas quanto nas privadas.

 

Ao anunciar o fechamento do pronto atendimento, por meio de nota, o São Mateus pediu a compreensão da população e disse que a medida é temporária. A expectativa do hospital é que, com a evolução clínica dos pacientes que estão sendo atendidos na unidade neste momento, os leitos sejam liberados e a unidade reaberta.

 

"Infelizmente o atual cenário pandêmico e o avanço da doença trazem como consequência inevitável a completa escassez de disponibilidade de leitos e o grave colapso do sistema em nível nacional", apontou por meio do comunicado. Confira a nota completa a seguir.

 

"O Hospital São Mateus informa que em razão do alto fluxo de pacientes no Pronto-Atendimento, situação provocada pela elevada taxa de contágio por covid-19 no Estado, precisou suspender o atendimento temporariamente do Pronto Atendimento (PA) para garantir que os pacientes já em triagem possam ser atendidos, seguindo os protocolos e normas de biossegurança preconizados pelas entidades nacionais e internacionais de saúde.

 

Pedimos, encarecidamente, a compreensão quanto à situação, e informamos que estão sendo tomadas as providências para que o atendimento ao público possa ser restabelecido em breve como consequência de que os pacientes atualmente em atendimento evoluam para um breve e favorável desfecho clínico, liberando assim o acesso a novos pacientes que necessitem de nossos serviços.

 

Infelizmente o atual cenário pandêmico e o avanço da doença trazem como consequência inevitável a completa escassez de disponibilidade de leitos e o grave colapso do sistema em nível nacional.

 

Nosso objetivo primordial é garantir a segurança dos nossos pacientes e a eficiência no atendimento destes, bem como dar condições adequadas à equipe médica, enfermeiros, técnicos e todos que compõem o quadro de colaboradores do Hospital de prestarem seus serviços de proteção à vida com dignidade.

 

Confiamos e acreditamos que a situação logo se normalizará e que o Hospital São Mateus brevemente manterá suas portas abertas para o atendimento a saúde de todos que de nós precisarem".


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Hospital São Mateus cita 'escassez' de leitos e fecha pronto atendimento

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso