Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 08:05:12    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 18/03/2021 - 11:01 - Por: Olhar Direto

Cattani chega à AL de terno para a posse e com máscara de Bolsonaro

Segundo o produtor rural, apesar de ter se desfiliado do PSL em 2020 para concorrer a suplente de senador pelo PRTB


Com máscara com o rosto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), chapéu de produtor e terno para tomar posse. Assim estava Gilberto Cattani na manhã desta quinta-feira (18) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Além de todos os acessórios, o que fica claro em sua fala é a confiança: “O posicionamento do partido é seguir a lei. Nós somos primeiro suplente e vamos ratificar isso”, declarou ao Olhar Direto.
 

Segundo o produtor rural, apesar de ter se desfiliado do PSL em 2020 para concorrer a suplente de senador pelo PRTB, ele já está de volta ao partido – sigla pela qual Bolsonaro conseguiu se eleger em 2018 – desde o último dia 22 de fevereiro.
 
De poucas palavras, Cattani preferiu não revelar quais serão suas bandeiras quando sentar na cadeira de deputado estadual, mas garantiu apenas que a reforma agrária será pauta. “Para isso fomos eleitos”, afirmou.
 
Cattani deve assumir a cadeira deixada pelo também bolsonarista Silvio Fávero, que morreu no último sábado (13) em decorrência de complicações da Covid-19. Assim como o antecessor, ele também é contra a obrigatoriedade da vacinação contra a doença, e seguidor fiel do atual presidente da República.
 
Segundo suplente à vaga, Emílio Populo, empresário de Juína, acreditava no início da semana que era ele quem seria empossado. Chegou a dizer à imprensa que Cattani agiu como um “marido traído” ao sair do PSL, e que iria entrar na justiça caso não fosse empossado.
 
“Eu acredito que todo brasileiro é livre para entrar na justiça e contestar o que bem entender”, respondeu Cattani nesta quinta-feira (18). Também desmentiu o vice-presidente do PRTB, Professor Lac, que chegou a dizer que o produtor rural ainda estava filiado ao partido do vice-presidente Mourão.
 
“[Quem diz o certo é] o sistema eleitoral, porque automaticamente quando você se filia a um partido você se desfilia do outro, mas existe um trâmite legal até ele ser colocado [no TRE]”, justificou.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Cattani chega à AL de terno para a posse e com máscara de Bolsonaro

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso