A Empresa Cuiabana de Saúde (ECS) é uma empresa pública, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela ges
A juíza Célia Vidotti, da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, condenou a Empresa Cuiabana de Saúde - que administra o Hospital São Benedito - a realizar concurso para médicos em até 180 dias para preencher as vagas existentes.
A Empresa Cuiabana de Saúde (ECS) é uma empresa pública, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela gestão de algumas unidades na Capital, sendo a maior delas o Hospital São Benedito, unidade que atualmente é referência para tratamento de covid-19 no município.
O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso entrou com uma ação questionando a contratação de empresas e cooperativas pela ECS, sem que fosse feito concurso público para o preenchimento das vagas. A decisão da juíza dá 180 dias para que a empresa realize o concurso. Por ser vinculado à Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Cuiabá também será notificada para garantir o cumprimento da decisão.
Segundo a denúncia do sindicato, a ECS realizou a contratação de médicos em dois processos com dispensa de licitação. Como parte da decisão, a Empresa Cuiabana de Saúde terá que comprovar, em até 30 dias, que adotou as providências para a realização do concurso, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS