Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 08:11:11    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 18/03/2021 - 09:51 - Por: Mato Grosso em Destaque

Colegiado define como serão distribuídas 55,6 mil doses da vacina CoronaVac

Mato Grosso já recebeu 334.360 doses de imunizantes contra a Covid-19


A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou resolução que estabelece a distribuição, o armazenamento e a aplicação das 55.600 doses da vacina CoronaVac, recebidas na manhã desta quarta-feira (17.03).

A CIB é composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Conforme orientação do Ministério da Saúde, as unidades desta nova remessa serão utilizadas como primeira ou segunda aplicação. A determinação é que seja priorizada a vacinação de pessoas de 75 a 79 anos e trabalhadores da saúde. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

A Resolução nº 13 também pactua a distribuição de 380 doses remanescentes, que foram recebidas em remessas anteriores e mantidas como estoque estratégico.  

Caso os municípios alcancem a completa vacinação dos públicos-alvo estabelecidos para a imunização, a CIB orienta a continuidade da imunização dos demais públicos elencados pelo Ministério da Saúde.

Após a distribuição dos imunizantes aos municípios, as vacinas deverão ser armazenadas conforme as condições estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.

A aplicação das doses deve ser obrigatoriamente registrada pelos municípios no Sistema Nacional do Programa de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 334.360 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Veja abaixo, anexado, quantas doses cada município vai receber:


Curta Nossa Página no Facebook:





Anexo:



Deixe aqui seu comentário

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Colegiado define como serão distribuídas 55,6 mil doses da vacina CoronaVac

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso