Domingo, 05 de Dezembro de 2021 - 01:06:59    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 17/03/2021 - 14:46 - Por: Olhar Direto

“Vi meu marido lutar por ar mesmo com aparelhos”, lembra esposa de deputado morto com Covid-19

Vamos continuar orando e lutando por todas aquelas pessoas que estão lá fora clamando por leitos


A esposa do deputado estadual Silvio Fávero, falecido no último sábado (13) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), deu um depoimento emocionante em sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em homenagem póstuma a seu marido, na manhã desta quarta-feira (17). Kátia Fávero lembrou da gravidade da doença e contou que viu o esposo “lutando por ar mesmo com aparelhos”. Ela ainda pediu que as pessoas continuem orando e lutando por quem está buscando por um leito de UTI.
 
 
“Vamos continuar orando e lutando por todas aquelas pessoas que estão lá fora clamando por leitos. Eu vi meu marido lutando por ar mesmo nos aparelhos, então nos coloquemos no lugar daqueles que não tem ar. Lutemos por aqueles que ficaram lá fora, que estão clamando por saúde, que estão clamando por leitos, e façamos o melhor aqui por aqueles que ficaram lá fora, por tantas famílias que estão enlutadas também no dia de hoje. Tem muitas famílias ali fora chorando a morte de seus entes queridos, então honremos”, declarou a viúva.
 
Kátia agradeceu ao primeiro secretário da AL, Eduardo Botelho (DEM), por ter apelidado Fávero de “deputado artilheiro”, e afirmou que ela e sua família irão seguir o legado de artilheiros mesmo após a morte do parlamentar. “Nós vamos continuar honrando a pessoa dele, a memória dele para sempre. Deixou um exemplo de pai honesto, orgulhoso pela família que tinha, lutava pela família, e ele estava aqui nessa Casa de Leis não para ser político, mas ele veio com o intuito de ajudar”, afirmou.
 
Ela ainda agradeceu aos membros da equipe de Fávero, e pediu aos parlamentares que a Casa de Leis continue como um lugar de alegria. “A todos vocês que ficaram aqui, em respeito a cada um, que a alegria não acabe nessa casa. Nós somos católicos e no dia do seu falecimento comemorava-se o dia da alegria. Ele era alegria. Ele morreu no dia 13/03 às 13h20 da tarde. Para nós é o dia de Nossa Senhora, e Nossa Senhora o levou, nós temos plena certeza disso.  Foi difícil para nós vir aqui hoje, nós não queríamos sair de casa, mas nós viemos porque ele merecia, e viemos para agradecer a cada um que orou. Em nenhum momento a gente desanimou e achou que terminaria dessa forma, mas Deus sabe de tudo”, completou.
 
Lembrando do ímpeto de seu marido de ajudar ao próximo, ela pediu que os outros seguissem seu exemplo. “Meu esposo num dia de ano [novo], nós tínhamos um compromisso na casa de amigos para passar a virada de ano, chegamos atrasados porque tinha uma família desesperada por um ente querido que precisava de UTI. Nós não saímos de casa enquanto não conseguimos essa UTI. Então façamos e sigamos esse exemplo, que a todos que chegar a vocês deem o melhor, porque eu vivi isso dentro da minha casa. Ele nunca deixou ninguém sem ajuda, ele fazia o que era possível. Obrigada Botelho por esse apelido honroso que você deu para ele. Ele foi o artilheiro e nós artilheiros continuamos lá fora porque nossa caminhada continua e nós não podemos deixar o legado dele morrer”, finalizou.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: “Vi meu marido lutar por ar mesmo com aparelhos”, lembra esposa de deputado morto com Covid-19

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso