Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 09:22:27    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 17/03/2021 - 14:11 - Por: Olhar Direto

Contrário a lockdown, prefeito de cidade em MT suspende aulas e restringe venda de bebidas alcoólicas

O prefeito confirmou que irá baixar um decreto nesta quarta-feira (17). com medidas mais restritivas para conter a escal


O prefeito de Peixoto de Azevedo (673 quilômetros de Cuiabá), Maurício Ferreira de Souza (PSD), confirmou que irá suspender as aulas em escolas particulares da cidade e restringir a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais, permitindo o seu consumo apenas em casa. Além disto, também seguirão valendo normas impostas pelo governo do Estado, como o toque de recolher entre 21h e 5h, com o comércio fechando às 19h.

Em entrevista ao site Só Notícias, o prefeito confirmou que irá baixar um decreto nesta quarta-feira (17). com medidas mais restritivas para conter a escalada de casos e mortes em decorrência da Covid-19.

“A primeira é que nós estamos fechando por as escolas particulares, até revermos no dia 4 do próximo mês. A segunda é que vamos ser mais rigorosos com relação a multa de pessoas, principalmente as que estão positivadas e que muitas vezes continuam andando nas ruas. Já flagramos pessoas positivadas que estão indo nos mercados, como se nada tivesse acontecido”, explicou o prefeito.

O valor da penalidade seguirá o do governo do Estado, de R$ 500 para pessoa física e R$ 10 mil para empresas. “Frisamos que a multa vai ser a mesma do governo do Estado. Só vamos ser mais criteriosos, com nossa equipes de fiscais que vão estar aí para punir as pessoas que infringirem esse decreto. Para empresas, por exemplo, vai até a cassação do alvará”, salientou.

Maurício ainda reforçou que um dos maiores problemas enfrentados é a busca tardia por tratamento. “Quando o pessoal procura ajuda já está com 70% do pulmão comprometido. Além disso, recebemos pacientes de toda a região, somos referência de Covid aqui, são pessoas de Matupá, Guarantã, Novo Mundo, de Terra Nova, do Sul do Pará, todos vem para cá e geralmente quando procuram ajuda já está muito comprometido. É necessário buscar tratamento precoce, ao primeiro sinal. Muitas pessoas subestimam a doença".

O prefeito afirmou que é contrário ao lockdown [fechamento total]. "Acho que não é a alternativa para o momento, mas sim a consciência da população. Nossa economia continua normal".

Segundo a prefeitura da cidade, já foram registrados 2.484 casos da Covid-19, sendo que 71 moradores do município perderam a vida para a doença. No total, são 214 pessoas em isolamento domicilar, 15 internados em enfermarias e nove em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Recenemtente, o prefeito recorreu aos empresários de vários segmentos da cidade e conseguiu aproximadamente 30 cilindros de oxigênio que deverão abastecer o Hospital Regional e Centro de Triagem da Covid-19.

O objetivo era assegurar estoque de oxigênio medicinal capaz de suprir as necessidades da unidade de referência da Covid-19 no Vale do Peixoto, que atende os municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Terra Nova do Norte e Novo Mundo, além de pacientes em estado grave regulados pela Secretaria Estadual de Saúde e outros oriundos do sul do estado do Pará.

“Só me resta mais uma vez agradecer as empresas que fizeram o empréstimo desses cilindros e coube a nós a logística de transporte até a distribuidora de oxigênio medicinal em Sinop, que acolheu a solicitação na agilidade da recarga para que não houvesse neste momento de crise e aumento de casos de Covid-19 um possível desabastecimento, que por sua vez comprometeria a árdua tarefa de salvar vidas pelos profissionais da linha de frente”, disse o prefeito. 


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Contrário a lockdown, prefeito de cidade em MT suspende aulas e restringe venda de bebidas alcoólicas

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso