Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 08:26:28    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 17/03/2021 - 14:05 - Por: Olhar Direto

Policiais fazem carreata por ruas de Cuiabá em protesto contra reforma administrativa e pedem imunização prioritária

A carreata contará com todas as categorias da segurança pública: policiais Rodoviários Federais, Civis, Militares, e ser


Indignados e mobilizando-se pela essencialidade da polícia, vacinação imediata dos policiais e contra o desmonte da Segurança Pública provocado pela Reforma Administrativa, forças de segurança de todo o país sairão em manifestação para reivindicar seus direitos enquanto categoria. Em Cuiabá, o Protesto da Segurança Pública será concentrado na Arena Pantanal, a partir das 13h desta quarta-feira (17), e seguirá, a partir das 14h, até a Secretaria de Estado de Segurança Pública, no Centro Político Administrativo.

A carreata contará com todas as categorias da segurança pública: policiais Rodoviários Federais, Civis, Militares, e servidores do sistema socioeducativo.

Indignadas, as forças contestam a falta de realização de concurso público e o congelamento de salários pelos próximos 15 anos. Além disso, reivindicam a vacinação imediata contra a covid-19, sabendo que as categorias atuam em várias frentes de combate às aglomerações e, também, em ações coercitivas contra desobedientes dos decretos.

Ainda sobre as reivindicações em relação à vacina, os escrivães, investigadores e delegados da Polícia Civil assinaram um ofício à Diretoria da PJC em que pediam a prioridade na vacinação.

“Estamos na lista de prioridade da vacinação, mas como um dos últimos, inclusive, estamos depois dos presos. O que não tem sentido”, diz, indignado, o presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia de MT, Davi Nogueira.

No dia 4 de março, as três categorias que compõem a PJCMT (Escrivães, Investigadores e Delegados), assinaram ofício à Diretoria Geral da PJC solicitando a prioridade na vacinação.

O movimento faz parte da ação nacional da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis - Cobrapol, que ocorrerá em todos os estados. No interior também haverá a mobilização em frente às delegacias.

Em Mato Grosso, a carreata está sendo organizada pelo Sindicato dos Escrivães de Polícia de Mato Grosso – Sindepojuc, presidido por Davi Nogueira, em parceria com o Sindicato dos Investigadores, presidido por Gláucio de Abreu Castañon, bem como pelo Sindpss-MT - Sindicato dos Profissionais do Sistema Socioeducativo MT, presidido por agente Paulo Cesar e Assoade-Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativos e Especialistas da Policia Militar e Bombeiro Militar Ativos e Inativos de Mato Grosso, presidida pelo 2º Ten. Luciano Esteves.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Policiais fazem carreata por ruas de Cuiabá em protesto contra reforma administrativa e pedem imunização prioritária

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso