Domingo, 05 de Dezembro de 2021 - 01:17:39    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 17/03/2021 - 08:47 - Por: Prefeitura de Cuiabá

SMS começa imunização dos idosos da zona rural de Cuiabá nesta quarta-feira (17)

208 idosos com idade de 80 anos ou mais, de sete regiões de zona rural da Capital começarão a ser vacinados


A campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, de imunização contra a Covid-19, começa nesta quarta-feira (17), com a imunização dos idosos residentes na zona rural da Capital. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) até o momento 208 idosos deste grupo foram cadastrados por meio do site eletrônico acina.cuiaba.mt.gov.br.

De acordo com a Pasta, serão vacinados os idosos e idosos acamados de 80 anos e mais das regiões do Distrito da Guia, Distrito Aguaçu, Rio dos Peixes, Barreiro Branco e Coxipó do Ouro e moradores que fazem parte do Projeto Amor 1 e 2.

Na quarta serão vacinados os idosos das regiões Rio dos Peixes, Barreiro Branco e Coxipó do Ouro. Na quinta-feira (18), será a vez dos pacientes cadastrados, que residem no Distrito da Guia e na sexta-feira (19), os idosos do Distrito Aguaçu.

A partir do dia 22 de março começarão a ser imunizados os idosos do Projeto Amor 1 e 2, que se trata de uma equipe itinerante que atende as comunidades mais distantes da zona rural de Cuiabá. Fazendo parte do Projeto Amor 1: Paraíso, Coivaras, Vau de Jaboque, Boa Sorte, Lar Feminino, Pequizeiro, Conquista, Lar masculino e Gamaliel. Já os que compõem o Projeto Amor 2 são: Raizama, Cinturão Verde, 21 de Abril, Help Vidas, São Gerônimo, Tenda de Abraão, Pai Joaquim e Três Pedras.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, a imunização dos idosos moradores da zona rural de Cuiabá é de extrema importância. “Esses idos são os que carregam as nossas culturas e transportam consigo as melhores histórias sobre a nossa cidade. Eu fico muito contente por estarmos conseguindo avançar na vacinação e termos chegado a este público e tão logo espero que toda população cuiabana seja imunizada contra esse vírus”, disse.

Até o momento, a Capital já imunizou 7.427 idosos, sendo 5.099 com a 1ª dose da vacina e 2.328 com a 2ª dose do imunizante.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: SMS começa imunização dos idosos da zona rural de Cuiabá nesta quarta-feira (17)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso