Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 09:35:36    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 16/03/2021 - 16:39 - Por: Gazeta Digital

775 servidores do Poder Judiciário contraíram a covid-19

De acordo com dados do boletim diário, divulgado nesta terça-feira (16), 1459 notificações da doença foram apontados, de


Quase 800 casos de covid-19 foram registrados nas dependências do Poder Judiciário de Mato Grosso, desde o início da pandemia. De acordo com dados do boletim diário, divulgado nesta terça-feira (16), 1459 notificações da doença foram apontados, de abril de 2020 até março deste ano.


6 pessoas, que trabalhavam para o Poder Judiciário, perderam a vida em decorrência da covid-19. Das 1459 notificações, 1072 eram de servidores. Isso significa dizer que os servidores representam 73,47% das pessoas que foram expostas ao novo coronavírus.


Em seguida, 183 colaboradores também notificaram a doença, assim como 164 estagiários. 40 magistrados também comunicaram a possibilidade da infecção.

 


Dos 1459 casos notificados, 775 foram confirmados. Além disso, 224 pessoas infectadas foram curadas. Dos 684 casos suspeitos, 306 foram descartados.

 


Ainda de acordo com o boletim, 760 casos foram notificados de comarcas do interior, ou seja, incidência de aproximadamente 52%. Outros 359 casos foram apontados no Tribunal de Justiça. Na comarca de Cuiabá, 223 casos foram notificados, assim como em Várzea Grande, que comunicou 117 casos.


Já o boletim de março de 2021 aponta que existem, no momento, 48 casos de covid-19 confirmados entre servidores do TJMT e 21 suspeitos. Destas 7 suspeitas já foram descartadas. São 20 casos no Tribunal de Justiça e 27 casos nas comarcas do interior. Além de 7 casos na comarca de Cuiabá e 5 em Várzea Grande.


Casos entre magistrados
Nesta terça-feira (16), a juíza Gleide Bispo foi transferida para São Paulo. Ela foi intubada na segunda-feira (15) e apresentou melhora no quadro de covid-19 nas últimas horas. Diante do quadro de 80% de comprometimento dos pulmões, a equipe médica considerou recomendada a transferência.


Além da magistrada, o juiz Elinaldo Veloso Gomes e o desembargador aposentado, José Silvério, estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com o novo coronavírus.


José Silvério, 78, é ex-presidente do Tribunal de Justiça e foi internado no dia 10, em estado grave. Elinaldo Veloso também está senado há alguns dias.


Além dos três magistrados contaminados, o juiz Yale Sabo Mendes teve covid no ano passado e se recuperou em casa. A juíza Amini Haddad Campos, de Várzea Grande, também foi contaminada, assim como toda a família. Ela não precisou de internação. O juiz Angelo Judai Jr, de Tangará da Serra, comunicou a doença no dia 1º de março, mas já está curado. O juiz de Cuiabá Augusto Veras Gadelha também foi infectado pelo vírus, mas está em tratamento e apresenta boa recuperação.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: 775 servidores do Poder Judiciário contraíram a covid-19

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso