Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 09:42:39    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 15/03/2021 - 15:27 - Por: Gazeta Digital

Falta de cilindros de oxigênio causa problema em Hospital Regional

O problema é que havia poucos torpedos disponíveis e com a distância para fazer a recarga


O Hospital Regional de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá) passou por um problema inesperado na última semana. A falta de vasilhames ou torpedos de oxigênio, mesmo com o produto disponível para atender a unidade. Para resolver a questão, foi realizada uma campanha entre os empresários para arrecadar esse material e evitar que faltasse aos pacientes, especialmente os diagnosticados com covid-19.

 

Segundo o Hospital Regional, a empresa que fornece o oxigênio fica em Sinop (500 km ao norte), município distante cerca de 200 quilômetros, com um percurso que demora quase 3 horas para ser feito. Os cilindros de oxigênio são recarregados assim que acaba o material dentro, de forma que o vasilhame é sempre reutilizado.

 

 

 

O problema é que havia poucos torpedos disponíveis e com a distância para fazer a recarga, a situação se tornou preocupante, já que o consumo de oxigênio aumentou consideravelmente nos últimos dias por causa dos atendimentos de covid-19 que também cresceram.

 

Com a campanha foram arrecadados 30 cilindros, que foram suficientes para que o atendimento aos pacientes fosse feito enquanto é realizada a viagem para a recarga. O material foi emprestado à prefeitura, que administra o hospital por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Peixoto.

 

Falta de oxigênio em outros hospitais

O problema em Peixoto de Azevedo trouxe à tona denúncias de que o problema também ocorreria em outras unidades. No entanto, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) isso não passa de fake news, pois não há falta desse insumo nos hospitais geridos pelo Estado.

 

Em Cuiabá, a Secretaria Municipal de Saúde - que recebe pacientes encaminhados pelo Estado para atendimento na Capital - também informou que, apesar do aumento da demanda, há oxigênio suficiente para atender os pacientes e nenhuma perspectiva de falta do material.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Falta de cilindros de oxigênio causa problema em Hospital Regional

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso