Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 00:06:54    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 15/03/2021 - 14:21 - Por: HNT

Câmara de Cuiabá instaura CPI para investigar sonegação tributária

O objetivo da CPI é investigar as instituições financeiras estabelecidas no Município de Cuiabá que estariam recolhendo


A Câmara Municipal de Cuiabá instaurou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar suposta sonegação tributária por parte de instituições financeiras. A CPI já havia sido instaurada em 2019, mas devido à pandemia de Covid-19, foi suspensa no fim da última legislatura.

O objetivo da CPI é investigar as instituições financeiras estabelecidas no Município de Cuiabá que estariam recolhendo tributos para o tesouro cuiabano muito abaixo de suas potencialidades geradoras das exações que decorrem de suas atividades.

A comissão será composta pelos vereadores Chico 2000 (PL) como presidente, Marcus Brito (PV) como relator e Demilson Nogueira (Progressistas) como membro. Serão suplentes Eduardo Magalhães (Republicanos), Cezinha Nascimento (PSL) e Sargento Joelson (Solidariedade).

A CPI terá o período de 120 dias para concluir os trabalhos, mediante apresentação de um relatório ao Plenário da Casa, o prazo poderá ser prorrogado pelo mesmo prazo. Em 2019, o vereador Chico 2000 (PL) afirmou que o prejuízo da sonegação tributária poderia chegar a R$ 300 milhões nos últimos 5 anos.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Câmara de Cuiabá instaura CPI para investigar sonegação tributária

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso