Domingo, 05 de Dezembro de 2021 - 02:41:36    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 15/03/2021 - 14:17 - Por: HNT

Demanda cresce e deputado pede atendimento 24 horas no Centro de Triagem

Atualmente, o Centro de Triagem funciona das 7 às 17 horas e atende uma média diária 900 pessoas


O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) apresentou uma indicação ao secretário de Estado de Saúde (SES-MT), Gilberto de Figueiredo, propondo atendimento de 24 horas no Centro da Triagem da Covid-19, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Diante da explosão de casos confirmados e aumento no número de mortes em decorrência da doença, o local tem atendido um número maior de pessoas.

Atualmente, o Centro de Triagem funciona das 7 às 17 horas e atende uma média diária 900 pessoas, sendo 500 senhas emitidas pela internet e 400 presenciais, distribuídas entre 6h e 6h45. Conforme o deputado, a quantidade de senhas se tornam insuficientes.  

"Tenho certeza que é de suma importância, essa ampliação de horário, até que se reduzam os casos da Covid-19. Creio que seja essencial o seu horário de funcionamento todos os dias e aberto 24 horas. Temos que encontrar soluções para ajudar os cidadãos que estão vivendo esse momento crucial com essa pandemia”, defendeu Paulo Araújo.  

Auxílio de tecnologia  

Em outra indicação, o parlamentar indicou ao governador Mauro Mendes (DEM), com cópia ao secretário de Estado de Educação (Seduc-MT), Alan Resende Porto, a necessidade de concessão aos profissionais da Educação auxilio de tecnologia, direcionado a compra de equipamentos como computadores, notebooks, tabletes e planos de internet.   O parlamentar justificou que o isolamento social decorrente da pandemia obrigou a implantação das aulas na forma virtual (online).  

“A interação dos docentes e demais profissionais da Seduc, com os equipamentos tecnológicos passou a ser obrigatória, para que a pandemia não interfira na qualidade do ensino em nosso Estado. Vale ressaltar que muitos dos equipamentos disponibilizados aos referidos profissionais já se encontram obsoletos em decorrência do tempo e uso, fazendo-se necessária a aquisição de equipamentos novos e atuais”, justificou.  

Transporte escolar  

O deputado também solicitou ao chefe da Seduc a necessidade de três ônibus escolares para o município de Rio Branco (a 1968 km de Cuiabá). Conforme informações dos vereadores, o ônibus que atualmente realiza o transporte dos alunos até a escola está em condições precárias, gerando grande desconforto aos alunos.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Demanda cresce e deputado pede atendimento 24 horas no Centro de Triagem

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso