Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 09:50:32    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 15/03/2021 - 09:12 - Por: Mídia News

Emanuel adia decreto que suspende consultas em hospitais da Capital

Texto deve passar por revisão apos gerar confusão na interpretação, segundo a assessoria


O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) decidiu adiar a publicação do decreto que suspendia por uma semana o agendamento de consultas e procedimentos médicos eletivos nos hospitais públicos e privados de Cuiabá, alegando que o texto não estava claro o suficiente.

 

O documento seria publicado nesta segunda-feira (15), mas agora deve passar por revisão de Emanuel em reunião com a Procuradoria-Geral do Município e a classe médica. A confusão na interpretação ocorreu principalmente sobre quais áreas poderiam manter os serviços funcionando e quanto à inclusão da rede privada.

 

Segundo Emanuel, o novo decreto - que ainda não tem data para ser publicado - leva em consideração a situação de emergência da Capital por conta da pandemia da Covid-19, decretada em 20 de março de 2020, e o colapso nas unidades de saúde, que já não possuem mais UTIs disponíveis em Mato Grosso. 

 

A publicação também leva em conta o número crescente de casos confirmados e óbitos pelo novo coronavírus, bem como o fato de que a maior parte da população cuiabana ainda não ter sido imunizada em razão das poucas doses enviadas pelo Governo Federal para o Estado.

 

No documento, Emanuel ainda ressalta que o distanciamento social ainda é a principal estratégia para evitar a proliferação da doença.

 

Caos na saúde

 

Boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) neste domingo (14) aponta que a taxa de ocupação das UTIs chegou a 94,9% em Mato Grosso e já há registro de uma longa fila de espera de pacientes com Covid-19 para este tipo de internação. 

 

Em 24 horas, foram confirmados 467 novos casos da doença e 40 mortes. Desde o início da pandemia, 6.370 mato-grossenses já morreram por complicações causadas pelo novo coronavírus.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 1 ) cadastrados.
Por: Mauro cesar
Cuiabá
Infelizmente o distanciamento não está funcionando na grande capital cuiabana , o certo é colocar o lookdow pir completo so assim surgirá o efeito da paralização epidemica desse vírus que vem devastando a população no mundo inteiro ...
15/03/2021 11:35:57

Faça o comentário para a noticia: Emanuel adia decreto que suspende consultas em hospitais da Capital

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso