Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 09:52:42    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 14/03/2021 - 12:16 - Por: HNT

Cortejo em homenagem a Fávero mobiliza Lucas do Rio Verde


O cortejo ao deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), que morreu em decorrência da Covid-19, no último sábado (13), mobilizou o município de Lucas do Rio Verde (a 333 km de Cuiabá), neste domingo (14). Diversas pessoas acompanharam a homenagem e estiveram nas ruas do município para dar o último adeus ao parlamentar, que já foi vice-prefeito e possui um histórico de diversas ações na cidade.

A última despedida a Fávero foi acompanhada pelo governador Mauro Mendes (DEM), pelo chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz (Cidadania).

O presidente da Assembleia Legislativa (AL-MT), deputado Maxi Russi (PSB) e o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) também estiveram presentes.

Viaturas do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal acompanharam o cortejo até o cemitério no Cemitério Jardim da Paz. A última homenagem ao parlamentar passou pelo escritório de advocacia onde Fávero atuou como advogado, pelo prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde.

A emocionante despedida foi acompanhada pela população nas ruas e nos carros, que choravam em um último adeus ao deputado. Em frente ao prédio da OAB, militares da Polícia Militar e do Colégio Militar, uma das principais bandeiras de Fávero na AL, prestaram homenagem ao parlamentar. Emocionadas, as pessoas aplaudiram o cortejo.
 

Já durante a passagem em frente ao prédio da prefeitura, o hino nacional foi tocado e cantado pela população presente. A solenidade também contou com o hino do município e com uma salva de palmas a Fávero.

A marcha fúnebre foi encerrada na entrada do cemitério Jardim da Paz, onde o corpo de Fávero foi enterrado. Devido às medidas restritivas da Covid-19, o enterro não foi aberto à população e foi restrito aos familiares e amigos.

Deputado artilheiro deixa legado de trabalho

Silvio Antonio Fávero era natural de Umuarama (PR), nasceu em 31 de agosto de 1966. Casado, pai de três filhos, filho do saudoso “Seo” Sebastião e de Dona Angélica, advogado, empresário, produtor rural, ex-vice-prefeito de Lucas do Rio Verde e, atualmente estava exercendo o primeiro mandato como deputado estadual.

Eleito para o primeiro mandato parlamentar em 2018, Fávero foi destaque na Assembleia Legislativa de Mato Grosso pela alta produtividade, autor de centenas de projetos e mais de 20 leis aplicadas em benefício da sociedade, popularmente conhecido como deputado artilheiro.

Silvio Fávero estava como membro titular das comissões de Constituição, Justiça e Redação; Segurança Pública e Comunitária; Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais; Revisão Territorial dos Municípios, além de presidir a Comissão Especial para Revisão Geral do Texto do Regimento Interno da Assembleia Legislativa.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Cortejo em homenagem a Fávero mobiliza Lucas do Rio Verde

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso