Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 09:55:47    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 14/03/2021 - 12:04 - Por: Gazeta Digital

Cuiabá suspende consultas médicas eletivas na rede pública e privada

De acordo com o documento, a decisão considera a situação alarmante da pandemia de covid-19 na Capital e é mais uma das


Os agendamentos de consultas e procedimentos médicos eletivos estão suspensos em Cuiabá, a partir de segunda-feira (15). A medida consta no Decreto 8.353, de 12 de março de 2021. Eletivos são atendimentos que permitem escolher data sem comprometimento da saúde do paciente.

 

De acordo com o documento, a decisão considera a situação alarmante da pandemia de covid-19 na Capital e é mais uma das medidas para tentar conter o avanço da doença.


O decreto considera a situação de calamidade em vigor desde março de 2020, o crescente número de casos e mortes por conta do vírus em todo o estado e os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI’s) lotados.


O documento também pontua que o Plano Municipal de Imunização na cidade ainda está em sua fase inicial e ainda não protege a população do vírus. Cita que o distanciamento social ainda é a estratégia mais eficaz.


“Fica estabelecido a suspensão de agendamentos, atendimento ambulatórias e procedimentos médicos, todos de caráter eletivo, nas unidades públicas e privadas do município de Cuiabá”, decreta o documento.


O decreto passou a circular na noite de sábado, antes de ser publicado oficialmente, e gerou confusão entre a comunidade de saúde e população. Na manhã deste domingo (14), a assessoria da Prefeitura de Cuiabá confirmou que o documento é oficial e que passa a vigorar amanhã (15).


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Cuiabá suspende consultas médicas eletivas na rede pública e privada

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso