Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 09:08:19    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 14/03/2021 - 11:58 - Por: MidiaNews

"Não adianta ampliar leito, se a população não se cuidar"

Prefeitura anunciou abertura de 20 leitos de UTI e 59 de enfermaria e secretária pediu atenção à população


A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, afirmou que não adianta a Prefeitura abrir novos leitos para tratamento da Covid-19 se a população não seguir as medidas de biossegurança, como evitar aglomeração, usar máscara e lavar as mãos frequentemente.

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, na última terça-feira (9), a abertura de 79 novos leitos dedicados ao tratamento de infectados da Covid-19. Serão 59 de enfermaria e 20 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
 

“O que a gente mais pede hoje é que a população respeite, que a população se cuide, porque não vai adiantar a gente continuar ampliando, ampliando, ampliando, se população não se cuidar”, disse a secretária.

 

“Os profissionais da saúde estão trabalhando de dia, de noite, sábado, domingo, feriado. E a cada dia a gente vê a situação mais critica e desesperadora”, acrescentou.

 

Ozenira afirmou que a Prefeitura tem feito tudo que é possível, dentro da sua capacidade, para tentar controlar o colapso da saúde municipal, mas, conforme ela, a população também precisa fazer a sua parte.  

 

“Precisamos que a população nos ajude. Nós estamos aumentando os leitos, mas se não tiver a conscientização da nossa população, de que é necessário o isolamento e só sair quando precisar, nós não vamos conseguir”, afirmou.

 

“Não há leito de UTI e não há leito clínico suficiente para todo mundo. É necessário, fundamental que a população repense suas atitudes. Cada fez que eu vou numa unidade de saúde, eu saio de lá muito triste. Vocês não tem noção do que é ver as pessoas intubadas. É muito difícil”, alertou. 


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: "Não adianta ampliar leito, se a população não se cuidar"

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso