Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 09:08:54    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 13/03/2021 - 18:26 - Por: Olhar Direto

Deputado pede que Assembleia aprove requerimento pedindo que corte de energia seja proibido em MT

A proposta do parlamentar é para que a concessionária de energia seja solidária com as famílias que estão sem condições


O deputado estadual Allan Kardec (PDT) propõe uma sessão extraordinária para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovar um requerimento e encaminhar ao Palácio Paiaguás pedindo que nesse período de calamidade a Energisa não corte a luz elétrica de famílias de baixa renda.

A proposta do parlamentar é para que a concessionária de energia seja solidária com as famílias que estão sem condições financeiras de quitar seus débitos. A proposta é justamente para o período mais crítico da pandemia, com o aumento do número de internações e mortes e alta no desemprego. 

Segundo Allan, é inadmissível que idosos sejam prejudicados com tamanha crueldade que é o corte de energia. "A Energisa voltou a cortar a luz de várias pessoas. Um casal de idosos do meu bairro não conseguiu pagar a conta e teve que ir para a casa dos filhos. Isso é desumano. Estamos cobrando de uma sessão extraordinária para tratar disso. Não podemos deixar que pessoas que não tem como pagar a conta, tenha a luz cortada. Estamos preocupados com isso", disse o deputado em suas redes sociais. 

Outro pedido de Kardec foi sobre a isenção dos impostos para empresários. Isso também deve entrar na tábua de discussão entre os pares, para a criação de uma saída para quem está com problemas financeiros devido a pandemia. 

"Nós vamos cobrar também uma saída para os empresários. Vamos falar em relação dos impoistos de ICMS da energia e do combustível. Vamos dicutir rapidamente uma saída", disse Allan. 

A proposta deve ser debatida em colegiado e em seguida encaminhada para o Palácio Paiaguás para apreciação do governador Mauro Mendes (DEM). Esta prevista ainda para esta semana uma coletiva à imprensa, onde o chefe do Executivo deve anunciar algumas possibilidades de ajuda para os setores prejudicados. A data ainda não foi confirmada pela Secretaria de Comunicação.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Deputado pede que Assembleia aprove requerimento pedindo que corte de energia seja proibido em MT

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso