Domingo, 05 de Dezembro de 2021 - 02:04:38    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 13/03/2021 - 12:24 - Por: MidiaNews

“Centro de Triagem existe porque Prefeitura não faz trabalho dela”

Secretário acusa prefeito de "jogar para a torcida" e cobra postura mais resolutiva contra a pandemia


O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alberto Machado, o Beto Dois a Um (DEM), criticou a postura contrária do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), às medidas restritivas decretadas pelo Governo do Estado para conter a pandemia da Covid-19, acusando-o de “jogar para a torcida”.

 

Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, Beto elogiou a postura do governador Mauro Mendes (DEM) no enfrentamento ao coronavírus e cobrou uma postura mais resolutiva por parte da Prefeitura da Capital.

 

“Ninguém estava preparado para isso [pandemia da Covid-19]. Mas eu acho que não adianta, a exemplo da Prefeitura [de Cuiabá], ficar jogando para a torcida e não buscar soluções que realmente minimizem os impactos da pandemia na vida das pessoas”, afirmou.
 

Como exemplo, o secretário citou as medidas mais recentes anunciadas pelo governador, como a abertura de mais leitos de UIT exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid – mesmo diante da dificuldade em achar profissionais no país – e o Centro de Triagem criado pelo Estado dentro da Arena Pantanal.

 

“O Centro de Triagem só existe porque a Prefeitura não está fazendo o trabalho dela”, afirmou.

 

“Cada secretaria [do Estado] vem buscando achar soluções para tentar minimizar os impactos da pandemia. Então, não adianta jogar para a torcida, dizer que é contra isso ou aquilo, sem ter a sensibilidade de entender o que está acontecendo. Tem que buscar mais soluções”, criticou.

 

Beto ainda negou ver o embate entre Emanuel Pinheiro e Mauro Mendes, que protagonizam uma rixa política há anos, como uma forma de antecipar o clima das eleições de 2022 – ao menos por parte do governador.

 

“O governador Mauro Mendes em nenhum momento falou que é candidato à reeleição. Nosso foco agora é a pandemia”, disse.

 

“Mas eu não estou aqui para julgar o prefeito Emanuel Pinheiro. Não tenho opinião sobre os passos políticos dele”, completou.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: “Centro de Triagem existe porque Prefeitura não faz trabalho dela”

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso