Domingo, 05 de Dezembro de 2021 - 02:10:16    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 13/03/2021 - 07:31 - Por: Gazeta Digital

Prefeito anuncia 32 leitos e adesão ao Consórcio Nacional de Vacinas

Baracat esteve pessoalmente no Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande para ver as instalações e voltou a gar


O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), anunciou nesta sexta-feira (12) a instalação de 32 novos leitos, sendo 10 de UTIs e 22 de enfermarias com respiradores. O emedebista também confirmou a adesão ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para aquisição vacinas a preços mais acessíveis e em grande quantidade, investimentos da ordem de R$ 5 milhões entre recursos do prefeitura e do governo do Estado.

 

A parceria também vai permitir a execução de testes rápidos em 10 Unidades Básicas de Saúde, a aquisição de medicamentos e a contratação de novos profissionais para enfrentar a pandemia da covid-19.


Os 10 leitos de UTI estão sendo montados para começar atender ainda neste fim de semana e as 22 enfermarias com respiradores já iniciaram nesta sexta-feira.

 

Os novos leitos foram instalados na Rede Cegonha, Maternidade do Hospital Pronto Socorro, que foi alojado em uma parte isolada.


Baracat esteve pessoalmente no Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande para ver as instalações e voltou a garantir que não faltará atendimento médico, nem medicamento e espera ainda nos próximos dias finalmente receber vacinas e acelerar a imunização de todos.

 

O prefeito frisou que não vai permitir que as pessoas fiquem sem atendimento e na medida do possível está procurando outras soluções para o enfrentamento da covid, que envolve ainda a rigidez da fiscalização para que o toque de recolher seja cumprido, bem como, outras medidas de impacto como o horário estendido em algumas unidades de saúde para os primeiros atendimentos dos pacientes.

 

Kalil Baracat cobrou consciência das pessoas para manter o distanciamento social e a higiene rigorosa, além dos meios de biossegurança, como máscaras e álcool em gel. “Essa é a principal medida que as pessoas podem adotar para nos ajudar a vencer A COVID 19 e preservar vidas”, disse o prefeito.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Prefeito anuncia 32 leitos e adesão ao Consórcio Nacional de Vacinas

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso