Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 08:21:24    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 12/03/2021 - 15:35 - Por: HNT

Hospital São Benedito começa a atender exclusivamente pacientes com Covid-19

O anúncio sobre o reforço nas ações de saúde foi realizado pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta semana


O Hospital Municipal São Benedito transferiu todos os pacientes que não estavam acometidos pela Covid-19 na unidade hospitalar e a partir desta sexta-feira (12) já está em funcionamento exclusivamente para receber a população que foi infectada com o vírus.

O anúncio sobre o reforço nas ações de saúde foi realizado pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta semana. "Para salvar e proteger vidas todo o esforço deve ser feito. A Prefeitura de Cuiabá já trabalha para garantir a imunização da população cuiabana e por isso aderimos a um consórcio para aquisição direta de vacinas, mas temos de cuidar dos que mais necessitam nesse momento de aflição e dor para tantas famílias".

De acordo com a Empresa Cuiabana de Saúde, que é que administra o hospital, os pacientes, em sua maioria, foram transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde continuarão com o tratamento para qual foram internados.

O São Benedito já disponibilizava para a população 40 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid. Com a mudança, o Hospital passa a contar com 60 leitos de UTI e outros 40 leitos de enfermaria, tornando assim, a segunda unidade de saúde referência no atendimento para pacientes com a covid na Capital.

Com a instalação dos novos leitos, a capital passa a ter 155 leitos exclusivos de UTI Covid, distribuídos entre Hospital Referência (95 vagas – sendo 80 para adultos e 15 pediátricas) e outras 60 no São Benedito.

O diretor geral da unidade hospitalar, Célio Rodrigues, reforçou a necessidade da mudança no atendimento do São Benedito, ocorre justamente no momento que a Capital mais precisa, já que os casos de coronavírus estão aumentando e os leitos de UTI e Enfermarias estão ficando em falta.

“Foi uma decisão do Prefeito Emanuel Pinheiro, já vínhamos conversando sobre o assunto, e agora realmente com essa superlotação corriqueira dos leitos, não íamos ignorar é claro, e decidimos agir o quanto antes. O Hospital São Benedito já está apto exclusivamente para pacientes acometidos com a Covid-19 e assim seguimos na luta contra essa doença”, disse.

Ampliação - Além do reforço na terapia intensiva, Cuiabá passará a contar com mais 109 leitos de enfermaria exclusivas para pacientes com covid-19, sendo 18 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, 25 leitos na Policlínica do Verdão, 26 na UPA Sul, que fica no bairro Pascoal Ramos. Até a data de hoje, 12, o Hospital Municipal São Benedito, que já possui 40 leitos de UTI Covid e ganha mais 20 leitos de UTI, passará a contar também com 40 leitos de enfermaria para casos de covid-19, passando a ser exclusiva para tratamento de pacientes com a doença, assim como o antigo Pronto Socorro, que é atualmente o Hospital Referência à Covid-19.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Hospital São Benedito começa a atender exclusivamente pacientes com Covid-19

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso