Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 08:25:04    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 12/03/2021 - 13:47 - Por: Gazeta Digital

Família e amigos lamentam a morte de professor de química pela covid

O professor faleceu quinta-feira (11), em decorrência da covid-19


"Pai, se eu for metade do que vc foi para mim, serei um grande homem", escreveu Luis Henrique de Oliveira, lamentando a morte do pai, o professor e químico Lázaro de Oliveira. O professor faleceu quinta-feira (11), em decorrência da covid-19.

 

Lázaro se formou em química licenciatura pela Universidade Federal de Mato Grosso, em 1983. Depois optou pelo bacharelado na mesma área, também na UFMT, em 1992. Ele fez mestrado em Saúde e Ambiente pela UFMT, em 2002. Atualmente, Lázaro era professor de química no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), onde deu aulas nos cursos de Farmácia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica.

 

Por conta dos vários cursos em que lecionou, o professor era o preferido de muitos alunos. "Um grande professor! Uma pessoa ímpar, de um coração enorme!!! Que Deus o receba e conforte aos familiares e amigos", elogiou um ex-estudante.

 

O filho de Lázaro fez um logo desabafo, lamentando a perda precoce do pai. "Eu não quero ser que nem você! Palavras faladas por mim na adolescência, palavras que doeram mais em mim do que nele. Foram palavras ditas para fugir da responsabilidade de superar ele, mas em vida, tive a oportunidade de falar "Pai, se eu for metade do que vc foi para mim, serei um grande homem", escreveu.

 

Ele ainda cita o neto que o professor deixou, de 9 meses. "Você me ensinou muito e vai continuar a me ensinar pelo exemplo. Queria aproveitar mais de você aqui, queria que o Heitor tivesse a oportunidade de te amar ainda mais, assim como eu te amo", disse.

 

A Univag também lamentou o falecimento do funcionário. "A Família Univag manifesta o seu profundo pesar e tristeza pelo falecimento do prof. Lázaro José de Oliveira, nesta quinta-feira (11) vítima da covid-19. Como docente em vários cursos da área da saúde e das engenharias colaborou para a formação de muitos profissionais. Deixa um Grande Legado na Educação!", diz trecho da nota.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Família e amigos lamentam a morte de professor de química pela covid

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso