Domingo, 05 de Dezembro de 2021 - 01:16:47    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 12/03/2021 - 09:02 - Por: Olhar Direto

Unimed Cuiabá opera com 100% de ocupação das UTIs; ocupação no Estado é de 98%

De acordo com os dados, divulgados em comunicado feito pelo diretor-presidente da cooperativa, Dr. Rubens Carlos de Oliv


A Unimed Cuiabá divulgou os números da ocupação total dos leitos de enfermaria, apartamentos, semi-intensivos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 em Cuiabá e no Estado. Na capital, a ocupação das UTIs é de 100% e nas enfermarias, apartamentos, e semi-intensivos, a baixada cuiabana opera em 92%. Em Mato Grosso, a ocupação total da rede é de, respectivamente, 98% e 85%.

De acordo com os dados, divulgados em comunicado feito pelo diretor-presidente da cooperativa, Dr. Rubens Carlos de Oliveira, a rede conta com 188 leitos de UTIs na Capital, incluindo os 35 que foram abertos na segunda-feira (8), e neste momento todos estão ocupados, com 100% de ocupação. Quanto aos leitos disponibilizados em enfermarias, apartamentos e semi-intensivos, o número é de 200, dos quais 184 se encontram lotados, o que configura uma taxa de ocupação de 92%.

“A distribuição desses leitos em Cuiabá é a seguinte: 47 vagas no Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá, 11 no Hospital Amecor, 14 no Hospital Fêmina, 18 no Hospital Santa Rita, 31 no Hospital Santa Rosa, 22 no Hospital São Judas Tadeu, 47 no Hospital São Mateus, 8 no Hospital So Trauma e 2 no Pronto Atendimento da Unimed Cuiabá”, detalhou Oliveira sobre enfermarias, apartamentos e semi-intensivos.

No interior do Estado, a Unimed Cuiabá conta com 28 leitos de enfermaria, apartamentos e semi-intensivos, dos quais 9 estão ocupados, cerca de 32%. Nas UTIs, a cooperativa atualmente opera com 7 leitos, que ficam localizados no município de Primavera do Leste (235 km de Cuiabá), deste 4 estão ocupados, cerca de 57%.

Contabilizando os números de ocupação da área de ação da Unimed Cuiabá, no interior e na capital, a taxa total de ocupação na UTI é de 98% e nas enfermarias, apartamentos e semi-intensivos é de 85%. 

“Eu sei que as notícias não são animadoras, mas reforço a vocês que estamos aqui, trabalhando diariamente para que a Unimed Cuiabá possa responder a esse desafio da melhor maneira possível. Peço a todos que continuem se cuidando, fiquem seguros e tenham fé que em breve sairemos dessa pandemia”, pontuou. 

Números da pandemia

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (11), 269.155 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.222 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Apenas nas últimas 24 horas foram registradas 49 mortes. Ao todo, 14 hospitais públicos estão com taxa de ocupação de UTI em 100%.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 468 internações em UTIs públicas e 484 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 96,3% para UTIs adulto e em 61% para enfermarias adulto.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Unimed Cuiabá opera com 100% de ocupação das UTIs; ocupação no Estado é de 98%

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso