Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 08:45:36    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 11/03/2021 - 09:55 - Por: HNT

Secretário declara ‘tolerância zero’ para descumprimento de medidas


O secretário de Estado Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, prometeu endurecer as medidas de combate à Covid-19 decretadas pelo governo do Estado, como o fechamento do comércio às 19 horas e o toque de recolher a partir das 21 horas.

De acordo com Bustamante, na primeira semana, a atuação das forças de segurança se deu de forma mais branda, para que a população que ainda não estivesse informada se adequasse às novas exigências.  

"Agora, iremos para cima com fechamento de estabelecimentos comerciais, prisões e multas se assim for preciso para fazer valer o decreto. É tolerância zero com o descumprimento das medidas de segurança”, prometeu Alexandre Bustamante.  

Nesta quinta-feira (11), a Sesp lança a fase integrada da Operação Dispersão IV que promete endurecer a atuação das forças de segurança em cumprimento às medidas estabelecidas pelo Governo do Estado por meio dos decretos 836 e 837/2021.  

Conforme o gestor, a operação ocorrerá simultaneamente nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande e terá um maior efetivo empregado, já que a pasta pretende coibir a circulação de pessoas e abertura de comércios nos horários proibitivos.  

"Como nos primeiros dias dos decretos a ação dos policiais e bombeiros estava acontecendo em sua maioria em caráter orientativo, agora a promessa é endurecer as medidas", apontou.  

A cerimônia de lançamento ocorre às 19h30, na sede do 1º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Porto. Além de Bustamante, estará presente chefes das forças de segurança da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), Polícia Judiciária Civil (PJC) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Secretário declara ‘tolerância zero’ para descumprimento de medidas

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso