Domingo, 05 de Dezembro de 2021 - 01:35:40    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 11/03/2021 - 08:17 - Por: Gazeta Digital

Câmara aprova por unanimidade compras de vacinas pela prefeitura

O projeto foi encaminhado pelo chefe do Executivo municipal na segunda-feira (8)


Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade, projeto de lei do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que autoriza o consórcio de compras de vacinas contra a covid-19, mobilizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).


O projeto foi encaminhado pelo chefe do Executivo municipal na segunda-feira (8), e votado como regime de urgência. Na sessão, os vereadores Renivaldo Nascimento (PSDB), Wilson Kero Kero (Podemos) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) estavam ausentes e não votaram.


Ainda na votação, três emenda apresentadas ao projeto foram rejeitadas, de autoria da vereadora Edna Sampaio (PT) e Dilemário Alencar (Podemos). Conforme a petista, deveria ser estabelecida uma ordem prioritária para a imunização dos cuiabanos.


Segundo Emanuel, Cuiabá precisa ainda de 800 mil doses para vacinar cerca de 400 mil pessoas que estão aptas a receber o imunizante, conforme o plano nacional de vacinação. A estimativa é levando em consideração que cerca de 40 mil pessoas já foram vacinadas.


As vacinas, adquiridas juntamente com o Consórcio de Prefeitos, deverá custar cerca de R$ 50 milhões aos cofres públicos da capital mato-grossense.


Dos 141 municípios mato-grossenses, apenas 15 estão na lista do consórcio Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para compra de vacinas. O grupo reúne prefeitos de todo o Brasil para a aquisição das doses e imunizar a população. Ao todo, houve 1.703 escrituras para a compra conjunta.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Câmara aprova por unanimidade compras de vacinas pela prefeitura

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso