Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 09:47:09    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 10/03/2021 - 13:18 - Por: Prefeitura de Cuiabá

Idosos a partir de 85 anos começam a ser vacinados com segunda dose nesta quinta-feira

Agendamento deve ser feito no dia anterior ao que está marcado no cartão; a agenda abre diariamente às 13h


Nesta quinta-feira (11) começará em Cuiabá a vacinação de segunda dose dos idosos a partir de 85 anos. As pessoas deverão agendar o horário no site vacina.cuiaba.mt.gov.br para a imunização, que será realizada no Centro de Eventos do Pantanal.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira ressalta que é importante seguir corretamente os passos e ficar atento ao dia e horário que for fazer o agendamento, para que não haja confusões. “Todos os idosos que já tomaram a primeira dose têm escrito no cartão de vacinação o dia que devem tomar a segunda dose. A pessoa que for fazer o agendamento para esse idoso precisa entrar no site um dia antes da data que está marcada no cartão e agendar para a data correta. É importante que todos façam isso no dia correto, para que possamos manter a vacinação organizada e para que todos possam ser vacinados corretamente. O agendamento abre diariamente a partir das 13h”, detalhou Valéria.

Simultaneamente, continua a vacinação da primeira dose dos trabalhadores de saúde.  Eles precisam imprimir a declaração de que fazem parte do grupo prioritário dos trabalhadores da saúde em atividade, que deve ser preenchida com o número do CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde, assinada e levada no ato da vacinação no Centro de Evento do Pantanal. O documento está disponível no site Vacina Cuiabá, onde é feito o cadastro para vacinação.

Tal medida atende à notificação recomendatória nº 007/2021, assinada pelo promotor de justiça Alexandre Guedes, da 7ª Promotoria de Justiça Cível, que orienta que sejam vacinados primeiro os trabalhadores vinculados a estabelecimentos e exercício de atividades com alto risco de contaminação pelo coronavírus e que as categorias de profissionais de educação física, integrantes de serviços veterinários e/ou que sejam exclusivamente de estética sejam vacinados em momento posterior da campanha de imunização.

A coordenadora avisa aos idosos de 80 a 84 anos que a vacinação para este público está temporariamente suspensa porque as doses acabaram, mas em breve Cuiabá receberá novas doses para este grupo e a vacinação será retomada. “As pessoas precisam ficar atentas aos veículos oficiais de informação da Prefeitura, pois estamos colocando todas as informações nestes canais”, revelou Valéria.

 

CONFIRA O PASSO A PASSO DO AGENDAMENTO DA SEGUNDA DOSE DOS IDOSOS:

-Entre no endereço eletrônico vacina.cuiaba.mt.gov.br;

-Clique em pré-cadastro;

-Clique em agendar 2ª dose;

-Preencha com o número do CPF e clique em consultar meu cadastro;

-Na tela “Agendar sua triagem”, selecione o dia e o horário;

-Imprima o QR Code da 2ª dose;

-No dia agendado, a pessoa precisa levar o QR Code e o cartão de vacinação entregue a ele quando tomou a primeira dose. É imprescindível que a pessoa apresente o cartão de vacinação.

 

IMPORTANTE: Deve ser observada a data marcada no cartão de vacinação do idoso e só realizar o agendamento no dia anterior à data marcada. O agendamento abre diariamente às 13h.

 

OBSERVAÇÃO: No ato de agendamento, caso não apareça a data e o horário na tela AGENDAR SUA TRIAGEM é porque a agenda do dia já está lotada. Neste caso é necessário fazer o agendamento no dia seguinte.

 

SÓ PESSOAS A PARTIR DE 85 ANOS QUE FORAM IMUNIZADAS COM A PRIMEIRA DOSE SERÃO VACINADAS COM A SEGUNDA DOSE. AGENDAMENTOS DE PESSOAS COM MENOS DE 85 ANOS OU DE PESSOAS QUE NÃO INFORMARAM A IDADE SERÃO CANCELADAS.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Idosos a partir de 85 anos começam a ser vacinados com segunda dose nesta quinta-feira

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso