Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 09:49:22    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 10/03/2021 - 12:56 - Por: Olhar Direto

Fort Atacadista e Burger King são multados por descumprimento ao decreto estadual

O setor está com muito receio das medidas continuarem e até apertarem, [estão] procurando alternativas para poder sobrev


 O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) afirmou que o Fort Atacadista e  o restaurante Burger King foram multados por descumprirem o decreto estadual de combate à Covid-19. Segundo o parlamentar, as duas empresas foram multadas por questões que ainda precisam ser revistas.

“Ontem um atacadista foi multado porque as pessoas estavam na fila, deu 19h, fechou a porta, tinha gente lá ainda saindo e houve uma multa, e isso tem que ser resolvido. Não pode ser dessa forma. Tem um problema com drive-thru, aquele que você entra com o carro para receber, mas não está bem claro, então precisa ajustar. Isso permite vários trabalhos seguros dentro do toque de recolher, anterior a ele, são medidas que podem facilitar a vida de muita gente”, afirmou o parlamentar.
 
Segundo informações, o Burger King teria sido multado por funcionar com sistema drive-thru após o horário determinado para atendimento no local, ou seja, 19h. O governador Mauro Mendes (DEM) deve anunciar novas medidas na tarde desta quarta-feira (10), mas ainda não se sabe quais serão essas medidas.
 
Para Avalone, a questão precisa ser analisada com cuidado, pois o setor de serviços já foi muito afetado. “O setor está com muito receio das medidas continuarem e até apertarem, [estão] procurando alternativas para poder sobreviver nesse período de necessidade. Todo mundo entende a necessidade de salvar vidas, mas conversando há a possibilidade de, junto com salvar vidas, a gente conseguir salvar empregos também. O governador está preocupado, a Assembleia também, ficamos reunidos até agora, montando propostas tanto para as pessoas que mais precisam, para receber uma ajuda, quanto para o setor empresarial. Eu acho que nas próximas 48 horas, 72 horas, nós teremos vários anúncios de apoio a diversos setores que estão mais sofrendo com tudo isso”, afirmou.
 
Avalone defende, por exemplo, que os donos de espetinhos, lanchonetes de rua e outros possam atender com “passe e pegue”, sem a possibilidade de consumo no local. “Não vejo problema desse pessoal poder trabalhar até um pouco mais tarde e entregar. Esses detalhes que estamos tentando ajustar. É difícil a fiscalização, se autoriza as vezes a pessoa não faz isso, acaba colocando a mesa...”, afirmou.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 1 ) cadastrados.
Por: Clodoaldo Assumpção
Cuiabá
Já vi em vários mercados e estabelecimentos lotados, liguei no disk denuncia e nada, liguei 190 e nada.
10/03/2021 14:26:52

Faça o comentário para a noticia: Fort Atacadista e Burger King são multados por descumprimento ao decreto estadual

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso