Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 09:02:48    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 10/03/2021 - 09:39 - Por: Mídia News

Dois enfermeiros morrem de Covid; um deles aguardava por UTI

Willians Coleta Duarte morreu no sábado, esperando leito; já André Sabino faleceu na segunda-feira


Dois enfermeiros da rede pública morreram de Covid-19 nesta semana - um deles aguardava por uma UTI. Na segunda-feira (8), André Sabino, que trabalhava na linha de frente da UPA de Rondonópolis, morreu após contrair o vírus. No sábado (6), Willians Coleta Duarte morreu enquanto estava na fila de espera por leito. 

  

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT) lamentou as mortes.

 

André atutou na Secretaria Municipal de Saúde e era servidor desde 2003. Ele teve papel de destaque no processo de implantação do Samu, onde atuou por mais de dez anos. 

 

O enfermeiro começou a sentir os primeiros sintomas em 6 de fevereiro e foi hospitalizado quatro dias depois na Santa Casa de Rondonópolis. 

 

Nas redes sociais, a morte do enfermeiro gerou comoção. 

 

"Enfermeiro André Sabino, grande profissional que o Covid-19 nos tirou essa tarde. Vamos sentir falta dos seus ensinamentos e atuações na emergência! Muito triste! Que Deus conforte a dor da perda. Na hora de enfrentar a despedida eterna não há muito que se possa fazer ou dizer. Aceitar uma partida tão definitiva é difícil e muito doloroso e no coração de quem fica a saudade passa a ocupar um lugar de destaque. Por isso peço que Deus conforte a dor da perda, que alivie o sofrimento de quem chora a partida de alguém que amava", diz uma das mensagens. 
 
Fila de espera por UTI
 

Willians era aposentado e trabalhou durante anos no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá. Após o quadro de Covid do enfermeiro se agravar, ele entrou na fila de espera por uma UTI, mas acabou não resistindo. 

 

Nesta terça (9), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que 73 pessoas aguardavam por um leito deste tipo. 

 

"Infelizmente não teve muitas chances contra a Covid-19, também devido a falta da vacina e um leito de UTI, que atingiu neste domingo (7) 98,96% de ocupação no Estado de Mato Grosso", diz trecho da nota do Coren. 


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Dois enfermeiros morrem de Covid; um deles aguardava por UTI

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso