Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 09:03:28    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 10/03/2021 - 09:30 - Por: HNT

Prefeita adota medidas mais rígidas, com toque de recolher mais cedo e suspensão de atividades nas igrejas

O que chama a atenção, é que o documento contém medidas mais rígidas que as decretadas pelo governador Mauro Mendes (DEM


A prefeita de Barão de Melgaço, Martgareth Gonçalves da Silva (PSDB), publicou um novo decreto de enfrentamento à Covid-19, na segunda-feira (8), para o município, localizado a 113 km de Cuiabá. O que chama a atenção, é que o documento contém medidas mais rígidas que as decretadas pelo governador Mauro Mendes (DEM).

O decreto municipal impõe, por exemplo, o toque de recolher às 19 horas, enquanto o do Estado é às 21 horas.

Outro ponto mais rígido que as medidas estaduais se refere ao funcionamento do comércio. No município, as atividades estão liberadas entre às 5 e 17 horas, já no texto estadual o horário limite é às 19 horas.

As restrições mais duras atingem ainda o segmento dos supermercados, que devem funcionar também entre às 5h e às 17h durante os dias de semana. Já no sábado e no domingo o horário reduz entre às 5h e o meio-dia.

O decreto ainda suspende eventos em igrejas, e também a prática de esportes coletivos. As lotéricas e bancos só poderão funcionar com 30% de sua capacidade.

Unidades de saúde, farmácias, funerárias, transporte de passageiros, postos de combustíveis (exceto as conveniências) e serviços de fornecimento de energia, água, telefonia e coleta de lixo, são considerados serviços essenciais pelo decreto e não sofrem restrições de funcionamento.

O novo texto é justificado pela evolução da Covid-19 no em Barão de Melgaço, além disso considera a avaliação de risco epidemiológico, “e ainda das ameaças e vulnerabilidades locais”.

O documento tem validade de 9 dias, mas o município considera prorrogar se houver necessidade.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Prefeita adota medidas mais rígidas, com toque de recolher mais cedo e suspensão de atividades nas igrejas

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso