Domingo, 05 de Dezembro de 2021 - 01:53:44    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 10/03/2021 - 08:44 - Por: Mídia News

Botelho avalia caos na saúde: “Situação é crítica, desesperadora”

Deputado defende criação de Centro de Triagem em VG e diz ter sinalização positiva do Governo


O deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, classificou como “crítica e desesperadora” a situação atual da Saúde em Mato Grosso em meio à pandemia da Covid-19.

 

Atualmente, há lotação de quase 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) destinados a pacientes com Covid. No Estado, já há uma fila de espera com 73 pessoas contaminadas.

 

“Temos que fazer algo. Olha como está a situação. A situação é crítica. Não temos leito, não temos UTI. É muito preocupante”, disse, em entrevista à imprensa na terça-feira (9).

 

“E é desesperador quando você vai ao Pronto Socorro [atual Hospital Referência à Covid-19] e vê pessoas no corredor pedindo para você arrumar um lugar para atendê-los. Temos que fazer algo agora, muito rápido”, acrescentou.
 

O democrata voltou a defender a criação de um Centro de Triagem em Várzea Grande. A ideia é transformar o Hospital São Lucas no novo local para atendimento desses casos.

 

Segundo ele, a proposta já recebeu uma sinalização positiva do governador Mauro Mendes (DEM). Com isso, a unidade contaria com mais 40 leitos de enfermaria e nove leitos de UTI.

 

“Já encaminhamos essa demanda e o governador concordou. Vamos só finalizar essa proposta, que deve ser anunciada nos próximos dias”, resumiu.

 

Ocupação

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (9) 265.013 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, com 6.125 óbitos.

 

Nas últimas 24 horas foram notificadas 1.603 novas confirmações de casos e 40 mortes. Dos 265.013 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.752 estão em isolamento domiciliar e 246.377 estão recuperados.

 

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 465 internações em UTIs públicas e 455 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 96,47% para UTIs adulto e em 59% para enfermarias adulto.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Botelho avalia caos na saúde: “Situação é crítica, desesperadora”

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso